Homem é flagrado agredindo garoto de 14 anos por causa de assobios e foge
Um homem de 27 anos é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal após ser filmado agredindo um adolescente, de 14 anos, na tarde de sábado (23), no Núcleo Bandeirante (DF). A motivação para os ataques, segundo a mãe da vítima, seriam os assobios que o filho fazia para chamar a mãe na frente de casa
As agressões ocorreram por volta das 16h, em uma quadra poliesportiva da 3ª Avenida da Vila Nova Divinéia. O suspeito, identificado como Victor de Sales Batista, seria vizinho da vítima e ainda não se apresentou na delegacia.
Um colega da vítima, que também é adolescente, registrou as agressões. No vídeo, ele aparece deitado no chão e grita de dor. Ele leva chutes do vizinho, enquanto a testemunha pede ajuda.
A Polícia Militar foi acionada mas, quando a equipe chegou até o local, Batista já havia fugido.
O adolescente foi encaminhado até a 11ª Delegacia de Polícia, localizada no Núcleo Bandeirante e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Um boletim de ocorrência também foi registrado.
"A autoridade policial informa que o investigado foi identificado. Ele deverá comparecer à delegacia para prestar depoimento sobre os fatos apurados. Posteriormente será lavrado o respectivo procedimento com o encaminhamento ao Poder Judiciário", disse a Polícia Civil, em nota.
Mãe explica assobios
O adolescente ficou ferido no pescoço, costas e pernas. A mãe dele disse ao UOL que está horrorizada com tamanha violência e que só vai descansar quando o vizinho for preso.
Meu filho é um adolescente tranquilo, estudioso, calmo. Ele sai de casa pra jogar bola às vezes e não leva as chaves. Por isso, assobia pra que eu possa abrir a porta. Não imaginei que isso fosse motivo de tamanha crueldade. Estou com o coração sangrando.
Segundo a dona de casa de 44 anos, o adolescente foi até a escola hoje em que cursa o ensino médio, apesar dos ferimentos. A mãe teme que o filho fique traumatizado e tenha medo de sair de casa.
"Estamos cuidando também do psicológico dele. Ele está assustado, mas recebeu muito apoio dos colegas, professores, família e vizinho. Esse homem precisa aparecer e ser preso. Queremos Justiça", disse.
Pai de agressor se desculpou
A dona de casa também contou ao UOL que o pai do agressor chegou a procurá-la para pedir desculpas.
O pai do Victor disse que não fazia ideia da violência do filho, que está com vergonha e nos pediu desculpas. Mas agora, neste momento, eu só quero que o agressor fique atrás das grades.
Agressor deve responder por lesão corporal
Victor de Sales Batista deve responder por lesão corporal, de acordo com o advogado especialista em direito penal Philipe Benoni. A pena pra esse tipo de crime é de três meses a um ano de cadeia.
"É bem verdade que o nível de estresse aumentou e tolheu as pessoas do convívio social na pandemia, mas isso não é motivo para a intolerância e agressão física, especialmente quando essa violência é praticada contra crianças ou adolescentes. Em função disso que a resposta estatal deve ser imediata, sempre garantindo o direito de defesa, mas devendo o agressor responder pelo delito de lesão corporal, com agravantes em razão do motivo fútil e por ter sido praticado contra um adolescente", explica o especialista.
O UOL tenta localizar o suspeito ou sua defesa para que possa dar explicações sobre o caso, mas ainda não conseguiu contatá-lo. O espaço será atualizado tão logo haja manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.