Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia investiga morte de família de 5 pessoas em condomínio de luxo no RS

Polícia investiga crime em condomínio de classe média alta - Reprodução/RBS TV
Polícia investiga crime em condomínio de classe média alta Imagem: Reprodução/RBS TV

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 14h39Atualizada em 27/04/2022 16h51

Uma família com cinco integrantes foi encontrada morta dentro de um condomínio de classe média alta no bairro de Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira. Homem e mulher casados, suas respectivas mães e o filho adolescente do casal não tiveram as identidades reveladas e foram localizados em três quartos, com marcas de tiros.

O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, que investiga o caso, informou ao UOL que investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do crime, mas que, pelo desenho encontrado, a suspeita é que o homem tenha atirado na esposa, depois na sogra e na mãe, que dormiam no mesmo quarto, e então no filho adolescente, junto ao qual foi encontrado, possivelmente tirando a própria vida.

Ainda, segundo as autoridades, uma sexta moradora, parente de uma das vítimas, estava no andar térreo, teria escutado os tiros e avisado a um funcionário do condomínio, que acionou a polícia. Segundo o delegado, o homem não teria feito ameaças contra ela no momento do crime.

No local, foram apreendidas duas armas longas calibre 12.

De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, a investigação também trabalha com a possibilidade dos membros da família, com idades entre 14 e 81 anos, tenham sido medicados pelo suspeito, um empresário de 44 anos — que também teria oferecido remédio à sexta moradora da residência, sobrevivente que localizou os corpos.

O depoimento da mulher reforça a suspeita de que não houve ação externa no crime.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.