Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança indígena morre após ser atacada por jacaré no Pará

Mordida de jacaré fez uma vítima no Pará - Reprodução/Redes Sociais
Mordida de jacaré fez uma vítima no Pará Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL

05/05/2022 12h57Atualizada em 05/05/2022 16h06

Um menino indígena de 10 anos morreu, após ser atacado por um jacaré, na aldeia indígena Boa Fé, na Terra Indígena Munduruku, situada no município de Itaituba (PA). O ataque aconteceu quando ele tomava banho no rio Tapajós.

O menino desapareceu e só foi encontrado horas depois, com marcas de mutilação pelo corpo.

Segundo o presidente do Conselho do Desei (Distrito Sanitário Especial Indígena) do Tapajós, Joás Paygo Munduruku, o caso ocorreu na manhã de ontem, enquanto os pais trabalhavam torrando farinha, em uma área às margens do rio.

"Essa atividade é tradicional e os filhos sempre acompanham e ajudam. Segundo o pai, o menino estava sozinho. Ele foi buscar água para ajudar no trabalho, mas acabou decidindo tomar banho e desapareceu".

O pai foi em busca da criança e só a encontrou duas horas depois, em uma área de terra alagada, já sem vida e com marcas de mordidas pelo corpo.

"É muito comum a presença de jacarés nessa região, inclusive na margem do rio. Pelas características, indica que ele foi atacado pelo jacaré e arrastado para o igapó. O jacaré não foi encontrado", contou o coordenador da DESEI.