Topo

Esse conteúdo é antigo

Natalia Beauty: Clínica de luxo frequentada por artistas é alvo da polícia

Clínica está localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo - Divulgação
Clínica está localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 15h01Atualizada em 13/05/2022 16h11

Uma clínica de estética de luxo no bairro de Pinheiros, em São Paulo, foi alvo de uma operação da Polícia Civil e da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) na terça-feira (10). Segundo as autoridades, denúncias apontaram que o local, identificado como "Natalia Beauty", é suspeito de fabricação de cosméticos e comercialização de medicamentos sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com as investigações, os produtos disponibilizados no estabelecimento não traziam as informações sobre composição, farmacêutico responsável e nem sobre precauções de uso. O local é frequentado por atrizes famosas, segundo a polícia, como Maisa, Kéfera, Jade Picon, Bianca Andrade, Virginia Fonseca, a cantora Maiara - da dupla Maiara e Maraísa-, Pitty e a modelo Sasha, filha da apresentadora Xuxa.

Ainda de acordo com a polícia, as adulterações aconteciam em outro imóvel próximo ao da clínica, sem qualquer identificação, a apenas 130 metros do local.

Entre os produtos utilizados identificados como fora do padrão, estavam o Hyalu Pump, anestésicos armazenados em geladeira sem temperatura controlada e junto com alimentos, máscaras faciais e pijamas comprados na China, sem notas fiscais. Além das irregularidades de adulteração, a clínica também não tinha controle de temperatura para preservar as substâncias e nem da validade de agulhas e anestésicos.

A polícia também informou que a empresa é suspeita de sonegação fiscal, uma vez que vendia produtos pela internet e fazia entregas sem nota fiscal.

A responsável pelo estabelecimento, Natalia Martins, tem 9,3 milhões de seguidores no Instagram e ganhou destaque no mercado de beleza por lançar tratamentos para o rosto após famosas começarem a frequentar a clínica.

Procurada pelo UOL, a clínica informou que o NB Group, formado pelas empresas NB Clinic, NB Shop, NB Franquias, NB Filiados, NB University e Instituto NB, informou que atua regularmente desde 2017, aliando "as técnicas mais avançadas do mercado em todos seus procedimentos e respeita todas as normas de funcionamento correspondentes à atividade exercida como Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária, AVCB, Certificado de Resíduos, entre outros, sempre prezando pela integridade e respeito aos seus parceiros e clientes."

A empresa também disse que "todas as unidades do grupo são frequentemente fiscalizadas pela Vigilância Sanitária e seguem regulares" e que está seguindo todos os trâmites e prazos legais junto à autoridade sanitária em relação à operação realizada na unidade de Pinheiros, que se encontra em funcionamento normal.

"O Grupo conta com mais de 130 filiados espalhados pelo mundo, 20 mil alunos formados em procedimentos estéticos, ajuda mais de 10 mil mulheres vítimas de câncer de mama com a doação de aréolas, promove capacitação profissional na Penitenciária Feminina e na Casa da Mulher Brasileira, entre outras atividades voltadas à saúde, profissionalismo, empoderamento e beleza das mulheres", finaliza comunicado.