PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
15 dias

Homem é preso com 13 kg de 'cocaína preta' em pacotes de maca peruana

Polícia apreendeu cerca de 13 kg de cocaína preta - Divulgação/Polícia Federal
Polícia apreendeu cerca de 13 kg de cocaína preta Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 12h34Atualizada em 13/05/2022 12h59

Um homem foi preso em flagrante, ontem, com cerca de 13 kg de cocaína preta em pacotes de maca peruana, vegetal andino nativo do Peru, no Aeroporto de Brasília. De nacionalidade peruana, ele tentava viajar para Lisboa, em Portugal, quando foi pego.

Segundo a Polícia Federal, as autoridades identificaram que ele carregava uma bagagem suspeita, que continha diversos pacotes com substância orgânica identificadas como maca peruana. No entanto, ao realizar testes, os policiais confirmaram que o produto era, na verdade, cocaína.

O homem foi preso e conduzido à Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal e responderá por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 25 anos de prisão.

Cocaína preta

cc - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Droga não tem cheiro, nem odor característico da cocaína branca
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

A cocaína preta é uma mistura da pasta-base com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e aparência da droga. Em 2019, a polícia prendeu um homem de nacionalidade colombiana com cerca de quatro quilos da substância em uma mala, também no Aeroporto de Brasília.

O passageiro tinha 40 anos e desembarcou em Brasília de um voo que vinha de Manaus. Ele também tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal. Além da droga, ainda foram apreendidos 485 euros e 903 mil pesos colombianos (cerca de R$ 2.070 mil e R$ 1.079, na cotação da época).

Cotidiano