Homem é preso com 13 kg de 'cocaína preta' em pacotes de maca peruana
Um homem foi preso em flagrante, ontem, com cerca de 13 kg de cocaína preta em pacotes de maca peruana, vegetal andino nativo do Peru, no Aeroporto de Brasília. De nacionalidade peruana, ele tentava viajar para Lisboa, em Portugal, quando foi pego.
Segundo a Polícia Federal, as autoridades identificaram que ele carregava uma bagagem suspeita, que continha diversos pacotes com substância orgânica identificadas como maca peruana. No entanto, ao realizar testes, os policiais confirmaram que o produto era, na verdade, cocaína.
O homem foi preso e conduzido à Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal e responderá por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 25 anos de prisão.
Cocaína preta
A cocaína preta é uma mistura da pasta-base com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e aparência da droga. Em 2019, a polícia prendeu um homem de nacionalidade colombiana com cerca de quatro quilos da substância em uma mala, também no Aeroporto de Brasília.
O passageiro tinha 40 anos e desembarcou em Brasília de um voo que vinha de Manaus. Ele também tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal. Além da droga, ainda foram apreendidos 485 euros e 903 mil pesos colombianos (cerca de R$ 2.070 mil e R$ 1.079, na cotação da época).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.