Topo

Esse conteúdo é antigo

Onda de frio dá trégua? Veja a previsão do tempo para esta semana no país

Boneco de neve de São Joaquim em 2022 - Arquivo pessoal
Boneco de neve de São Joaquim em 2022 Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2022 04h00Atualizada em 23/05/2022 13h06

A onda de frio extremo que atingiu grande parte do país deve ir embora nesta semana. As temperaturas continuam baixas, mas em padrão esperado para a época do ano. Isso ocorre porque a tempestade subtropical Yakecan se deslocou para alto-mar e não deve voltar a atingir o país. As informações são do Climatempo.

Em São Paulo, os termômetros devem registrar mínima de 11 °C hoje e máxima de 25 °C amanhã. Os termômetros sobem dia após dia. Na quarta (25) a mínima sobe para 15 °C, com máxima de 26 ºC.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Nos outros dias, as máximas giram entre 23 ºC e 24 ºC, antes de subirem até a 27 ºC no fim de semana. O tempo continua seco e sem previsão de chuva ao longo da semana.

No Rio de Janeiro a máxima pode subir para 29 °C na quarta-feira (25). A mínima permanece em torno de 14 °C ao longo da semana. No final de semana, a mínima sobe para 21 °C.

Em Belo Horizonte, as mínimas ficarão em torno de 11 °C e as máximas devem chegar a 24 °C ao longo da semana. Não há previsão de chuva na capital mineira.

Região Sul

Em Porto Alegre, os termômetros devem voltar a subir e a geada dará trégua. A mínima prevista para hoje é de 10 °C, devendo chegar até 17 °C no final de semana. As máximas ficarão em torno de 23 °C, chegando a 27 °C no sábado (28).

Nas serras gaúcha e catarinense, onde nevou na semana passada, a temperatura volta a subir e a neve não deve voltar tão cedo. Em cidades como São José dos Ausentes (RS) e Urupema (SC), onde a neve atraiu turistas, as mínimas ficarão em torno de 10 °C ao longo da semana e as máximas chegam a 20 °C.

Em Florianópolis a mínima fica em torno de 15 °C e a máxima chega a 25 °C. Já em Curitiba (PR) a mínima será de 10 °C e a máxima chega a 21 °C na quarta-feira (25).

Região Centro-Oeste

A queda brusca de temperatura em Goiânia também dará trégua nesta semana. A partir de hoje, a máxima sobe para 28 °C e a mínima deve ficar em torno de 14 °C. Em Brasília, a máxima fica em torno de 25 °C e a mínima será de 12 °C ao longo da semana.

Em Cuiabá os termômetros voltam a atingir 34 °C na quarta-feira (25) e as mínimas sobem para 17 °C. Não há previsão de chuva para a semana. Em Campo Grande, a temperatura também ficará acima dos 30 °C. As mínimas ficam em torno de 16 °C.

Região Norte

Há alerta de chuvas intensas no Pará, Amazonas e Amapá. Em Manaus, a chuva dará trégua a partir de quinta-feira (26). Mais de 30 cidades no Amazonas seguem em estado de emergência devido às cheias dos rios.

Rio Branco e Porto Velho, que sofreram com a geada na última semana, já podem se tranquilizar. Os termômetros chegam a 32 °C amanhã na capital acriana e a mínima permanece em torno de 20 °C ao longo da semana.

Em Porto Velho, a máxima atinge 34 °C amanhã e a mínima fica em torno de 22 °C durante a semana. Há previsão de pancadas de chuva na quarta-feira (25).

Região Nordeste

Contrariando o clima seco na maior parte do país, a região Nordeste deve atingir altos índices de chuva nesta semana.

Em Alagoas e Sergipe a previsão é de chuvas fortes e há alerta para risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Nas capitais Salvador, Recife, Fortaleza, Aracaju, Natal, João Pessoa e São Luís, há previsão de chuva para todos os dias da semana. Apenas em Teresina o tempo estará seco hoje e na quinta-feira (26).