PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Chuvas em Pernambuco: Bolsonaro envia força-tarefa ao Recife neste domingo

Saulo Pereira Guimarães

Do UOL, no Rio

28/05/2022 14h52

O presidente Jair Bolsonaro (PL) determinou o envio de uma força-tarefa ao Recife para dar apoio às famílias afetadas pelas chuvas na região metropolitana.

O grupo será formado por Carlos Brito, ministro do turismo, e Ronaldo Bento, ministro da cidadania. Eles devem chegar à capital pernambucana neste domingo, de acordo com informação divulgada por Gilson Machado Neto, ex-ministro do turismo.

A Defesa Civil de Pernambuco disse que ao menos 29 pessoas morreram no estado em decorrência das das chuvas nos últimos dias no estado.

As mortes se deram por conta de deslizamentos de barreira no Córrego do Jenipapo, na Lagoa Encantada e no Sítio dos Pintos, de acordo com boletim divulgado no final da manhã pelo órgão.

Segundo a Defesa Civil do Recife, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos do Recife, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 milímetros.

Vinte municípios de Pernambuco já registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. As cidades mais afetadas fazem parte da região metropolitana do Recife, Zona da Mata e no Agreste.

Segundo o governo do estado, ao menos 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas em Pernambuco por causa das chuvas.

Cotidiano