Topo

Esse conteúdo é antigo

PF apreende uma tonelada de cocaína embalada com suástica nazista no Pará

PF apreende drogas com símbolo nazista no Pará - Divulgação/PF-PA
PF apreende drogas com símbolo nazista no Pará Imagem: Divulgação/PF-PA

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

06/07/2022 22h27

A Polícia Federal apreendeu hoje, no município de Curuçá, no Pará, uma tonelada de cocaína. A droga estava enterrada em um sítio da cidade. Chamou atenção dos policiais o fato de os tabletes estarem identificados com o símbolo da suástica nazista. Duas pessoas foram presas.

A polícia chegou até o entorpecente após uma denúncia anônima. Diligências confirmaram que a carga de droga estava armazenada no terreno do imóvel. A investigação suspeita de que a utilização da suástica é uma forma de identificar a origem ou destinação da droga, que provavelmente seria enviada ao exterior.

Após autorização judicial, equipes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) foram ao local, desenterraram a droga e prenderam duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A Polícia Federal informou que não divulga o valor que a carga está avaliada. Os presos e o material apreendido foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Belém, onde os procedimentos de flagrante.