'Sempre se cuidou', diz mãe de jovem que morreu após piercing na boca em MS
A dona de casa Andressa Souza, 20, que morreu após ser diagnosticada com uma infecção no cérebro causada pela inflamação de um piercing na boca, já era adepta de intervenções no corpo e contava com outras perfurações e tatuagens. Segundo a mãe, Maria Aparecida da Silva, a jovem de Itaporã (MS) 'se cuidava' e nunca tinha enfrentado um problema parecido.
Vaidosa, Andressa gostava de se maquiar e falava sobre o sonho de se casar. Ela faleceu no último sábado (9), após passar 24 dias internada e uma infecção chegar ao seu cérebro, desenvolvida após o piercing aplicado em sua boca, há dois meses, inflamar.
Ela tinha vários piercing, no umbigo e sobrancelha. No nariz teve uma vez. Tinha tatuagens, sempre se cuidou certinho, foi uma fatalidade. Não tenho nem palavras para dizer. Ela tinha vontade de estudar, mas queria arrumar um trabalho para ajudar em casa, realizar o sonho de casar. Queria também ter uma filha no futuro, tinha sonhos como toda menina na idade dela.
Maria Aparecida da Silva, mãe
Andressa deixou um filho de três anos, que atualmente mora com o pai. Apesar da pouca idade, a criança tem perguntado constantemente pela mãe, já que, quando não estavam juntos, costumavam se falar por chamadas de vídeo com frequência.
"Está perguntando por que ela não liga para ele, acredito que não está sendo fácil para ele também. O marido dela está desolado, porque tinham uma vida juntos, queriam realizar os sonhos, mas infelizmente não foi possível".
O filho da jovem é fruto do primeiro relacionamento e Andressa teve a criança aos 17 anos. Ela tinha duas irmãs e um irmão mais novo que, por ser o caçula, era muito apegado à jovem, conta a mãe. Ela conta que a alegria e o alto astral da jovem eram capazes de preencher o imóvel, agora vazio.
No Facebook, uma das irmãs descreveu Andressa como uma "menina doce e meiga". Ela também desabafou sobre ainda não aceitar a morte.
"Ainda não aceito que você se foi e me deixou para sempre. Você era uma menina tão doce, tão meiga, nunca vou esquecer dos seus sorrisos e das nossas conversas. Mesmo longe, você me fazia rir. Te amo muito, para sempre vou te amar, minha irmãzinha. Você sempre será minha bonequinha", escreveu
A repercussão do caso tem incomodado a família por causa dos comentários sobre uma suposta falta de cuidado com o piercing. A empregada doméstica diz não saber onde Andressa colocou o acessório, sabe apenas que a filha disse ter pagado R$ 60 pela perfuração.
Maria Aparecida reparou quando o lábio inferior da jovem, onde o furo foi feito, começou a inchar de maneira preocupante. Segundo ela, os médicos apontaram que 37% do cérebro da jovem foi comprometido pela infecção que entrou na corrente sanguínea da paciente.
"Vimos que a boca dela estava muito inchada, não tinha como mexer. Inchou tanto que não tinha como tirar [o piercing]. A infecção foi para corrente sanguínea e, de lá, se alojou no cérebro. Fez cirurgia e foi intubada. Ficou do dia 15 de junho a 9 de julho [na UTI de um hospital em Dourados (MS)]".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.