Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiro na cabeça mata menina de 5 anos no RJ; polícia cita briga de facções

Esther Pires morreu após ser baleada na cabeça - Reprodução/Facebook
Esther Pires morreu após ser baleada na cabeça Imagem: Reprodução/Facebook

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2022 10h15Atualizada em 21/07/2022 15h58

Uma criança de 5 anos morreu após ser baleada na cabeça na comunidade do Carvão, no município de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde de ontem. Esther Vitória Pires estava a caminho de casa, junto com a madrinha, quando foi ferida. A menina foi vítima de uma briga entre facções rivais, segundo a Polícia Civil.

"Eu não estou acreditando que isso está acontecendo. Ela era a nossa alegria, não está dando para aguentar. Ela era uma criança muito esperta. Ela vai deixar uma saudade, um vazio muito grande", disse uma tia de Esther, que pediu para não ser identificada.

A criança estava internada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, bairro da Zona Oeste da capital fluminense, em estado considerado grave. Na madrugada de hoje, Esther morreu.

De acordo com a Polícia Civil, uma ação conjunta com a Polícia Militar prendeu o suspeito de cometer o crime, um homem de 23 anos. Na delegacia, ele teria confessado à polícia que atua no tráfico de drogas da comunidade e que foi o responsável pelo disparo.

"Tinha um viciado com uma pistola e um moleque do rádio, que é amigo meu, na porrada. Quando cheguei e me deparei com aquela pistola no chão, peguei. Na hora que eu fui dar na perna dele, a bala pegou no chão e resvalou e acertou a criança", afirmou o suspeito, em um vídeo divulgado pela Polícia Civil. Sua identidade será preservada até que a reportagem consiga um posicionamento de sua defesa.

O delegado Marcos Santana disse que a arma usada no crime também foi apreendida. "Além da prisão conseguimos identificar esse elemento [de outra facção] que estava na comunidade e prendê-lo e arrecadar a arma que foi utilizada para efetuar esse disparo", afirmou ele, ao UOL.

Prima de Esther, Poliana Fernandes lamentou a morte da menina nas redes sociais: "Pra sempre no meu coração", escreveu.