Amigas morrem em acidente de carro no Paraná; vítima comemorava aniversário
"Foi coisa de Deus. Elas eram muito amigas e morreram juntas". O desabafo é de Fabrício Guarnieri, pai de Gabrielly Sobota, 22, que morreu junto com a amiga Pamela Sitnek, 19, após o veículo que estavam sair da pista e em seguida capotar. O acidente foi na BR-476, em Contenda, região metropolitana de Curitiba, por volta das 22h30 de sexta-feira (19).
As jovens moravam em Contenda, a cerca de 50 quilômetros de Curitiba, e momentos antes do acidente estavam em uma pizzaria para comemorar o aniversário de 19 anos de Pamela.
O motorista do veículo, de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para um hospital da região com ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas disseram que eles saíram da festa e foram até um posto de combustíveis beber. Após saírem do local, sentido Curitiba, o veículo saiu da pista, capotou e colidiu com algumas árvores. As jovens morreram na hora. O carro ficou completamente destruído.
Ouvido pelo UOL, o pai de Pamela disse que era para ser um dia de muita alegria, já que era aniversário da filha.
"Ela estava comemorando o aniversário com os amigos e era para ser um dia feliz. Mas elas pegaram carona com um desconhecido, que não sei quem é até agora, e aconteceu toda essa tragédia", disse Fabrício.
A rodovia é de pista simples e o motorista teria perdido o controle do veículo logo após passar por uma curva. Como o motorista foi levado para o hospital antes da chegada da equipe da PRF, um teste de bafômetro não chegou a ser feito.
Melhores amigas
"Elas eram amigas há oito anos. Eram bem próximas. Na última festa de Ano Novo, a Gabrielly foi para praia passar com a gente. Foi coisa de Deus. Elas eram muito amigas e morreram juntas, porque se gostavam bastante", conta Fabrício.
Pamela estudava para ser comissária de bordo e, nas redes sociais, se descrevia como futura aeromoça.
"Estou em choque. Ela era filha única, meu amor. Acabou tudo. O grande sonho dela era ser comissária e ela iria realizar o sonho em outubro, quando terminaria o curso", disse o pai.
Os familiares de Gabrielly foram procurados pelo UOL, mas disseram estar muito abalados e não quiseram dar entrevista.
Os corpos das jovens foram enterrados na manhã deste domingo.
Investigação
A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para investigar o acidente.
Em nota, a corporação informa que "está empreendendo as diligências necessárias e aguarda os laudos complementares a fim de esclarecer as causas do acidente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.