Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico é afastado após paciente denunciá-lo por estupro no Recife

Segundo boletim de ocorrência, paciente de 22 anos chamou polícia após ser apalpada pelo médico de 37 anos - Google Street View/Reprodução
Segundo boletim de ocorrência, paciente de 22 anos chamou polícia após ser apalpada pelo médico de 37 anos Imagem: Google Street View/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/09/2022 20h27Atualizada em 08/09/2022 20h27

Um médico de 37 anos é investigado por suspeita de estuprar uma paciente de 22 durante uma consulta em uma policlínica da zona sul do Recife.

O caso ocorreu na noite de ontem na Policlínica Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, e a ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher da capital pernambucana.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, a vítima foi à policlínica e, após entrar na sala de consulta, foi apalpada em "algumas de suas partes íntimas" pelo médico, que também tentou beijá-la sem consentimento.

Segundo a Polícia Militar, o médico e a paciente chegaram a ser levados à delegacia para as "providências cabíveis". O suspeito, porém, não foi preso.

A identidade do médico não foi divulgada pela polícia, que informou que "as investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do caso".

A Prefeitura do Recife informou que o profissional foi afastado das funções na policlínica e disse que "vai apurar, rigorosamente, a denúncia". Uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.