Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Pedestre escapa por um triz de ser atropelado por moto furtada em SP

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

13/09/2022 22h42Atualizada em 14/09/2022 09h00

Um homem escapou por pouco de ser atropelado por uma moto desgovernada que invadiu uma calçada na avenida Tamoios, na região central de Tupã (SP), hoje pela manhã.

O acidente foi flagrado pela câmera de segurança de um estabelecimento comercial. Nas imagens, é possível ver o homem na calçada, encostado em uma lixeira de madeira. Ele conversa ao celular. Outros três homens também estão na calçada conversando.

O homem percebe a aproximação da moto desgovernada e corre. O motociclista sobe na calçada, bate na lixeira e é arremessado a alguns metros. Na queda, ele atinge um vendedor que está com uma pequena mesa na calçada.

A moto também desliza e atinge um carro que estava estacionado. Ninguém foi atingido pelo veículo.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados. Durante o atendimento do acidente, a PM constatou que a moto e o capacete que o piloto usava haviam sido furtados na madrugada, em Herculândia, cidade vizinha que fica a 17 km de Tupã.

O motociclista foi socorrido com escoriações leves e passou por atendimento médico. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, prestou depoimento e foi preso por furto.

Segundo a polícia, o homem teria perdido o controle da direção da motocicleta ao tentar fazer uma ultrapassagem.

A Polícia Civil não divulgou o nome do homem e não informou se ele permaneceu preso.