Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista de BMW invade escola em São Paulo; criança morre

O motorista do veículo perdeu o controle da direção e invadiu a escola infantil que fica na zona sul de São Paulo - Reprodução/Redes Sociais
O motorista do veículo perdeu o controle da direção e invadiu a escola infantil que fica na zona sul de São Paulo Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

21/09/2022 15h26

Uma mulher ficou ferida e uma criança morreu hoje, em um acidente de carro ocorrido na hora do almoço na rua Moliére, 97, no bairro da Vila Sofia, zona sul de São Paulo. O veículo desgovernado, uma BMW 320i preta, colidiu contra o muro de uma escola infantil atingindo uma professora e uma criança de 3 anos, que teve parada cardíaca e precisou ser levada pelo helicóptero Águia até um hospital da região. Ela morreu na instituição de saúde.

A mulher ferida, uma professora do Projeto Kids Berçário e Educação Infantil, teve fratura nas pernas e também teve que ser levada ao Pronto-Socorro. O acidente aconteceu por volta das 12h30 e nove equipes do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento.

A escola possui duas unidades na mesma rua, em lados opostos da via. Após o acidente, as crianças começaram a ser levadas pelas professoras para a segunda unidade. O trânsito na região ficou congestionado.

À BandNews, o dono de uma loja que fica em frente à escola afirmou que sua neta é aluna da escola. Ele contou que o filho dele, ao trazer a criança, viu o carro atravessado no muro, uma professora caída e duas crianças no chão, uma delas de bruços e uma segunda, que aparentava estar sangrando.

A identidade das vítimas não foi revelada.

Em nota, a escola Projeto Kids informou que declarou luto de três dias por causa da morte da estudante, suspendendo as atividades no período. A instituição de ensino também informou que colabora com as autoridades e disse que a colaboradora atingida não corre risco de vida. "A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável", pontuou nota.