Topo

Esse conteúdo é antigo

Prédio de 5 andares desaba em Belo Horizonte; pelo menos 1 pessoa morreu

Socorristas também registraram vários feridos, mas ainda não deram maiores informações sobre seu estado de saúde - Reprodução/Twitter/CBMMG
Socorristas também registraram vários feridos, mas ainda não deram maiores informações sobre seu estado de saúde Imagem: Reprodução/Twitter/CBMMG

Do UOL, em São Paulo*

21/09/2022 08h16Atualizada em 21/09/2022 09h17

Um prédio desabou na madrugada de hoje no bairro Planalto, em Belo Horizonte, deixando ao menos uma pessoa morta e três feridas, todas da mesma família.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a ocorrência teve início pouco antes das 5 horas. As quatro vítimas, um casal de idosos e suas duas filhas, já haviam sido retiradas do local antes das 6h30. Elas moravam na cobertura do edifício, que era novo e ainda estava na fase de acabamento.

A vítima que não resistiu aos ferimentos é uma idosa de 70 anos. Já os moradores feridos são um idoso de 75 anos, levado para o Hospital Odilon Behrens, e duas mulheres de 40 e 45 anos, levadas para o Hospital João XXIII, na capital mineira.

Ainda de acordo com os socorristas, uma família que já ocupava um apartamento no piso térreo do prédio que colapsou não estava no local. A casa vizinha que foi atingida pelos destroços também estava vazia no momento do desabamento.

"O cenário é complexo, envolve duas edificações, mas a edificação que colapsou, por se tratar de uma edificação nova, não estava 100% habitada, apenas duas famílias moravam nela. Uma delas, que morava no térreo, não estava no local no momento do acidente e as quatro vítimas, que são da mesma família, moravam na parte superior, e esse é um dos fatores que contribuiu para a sobrevida dos três sobreviventes. Mas, infelizmente, a mãe foi encontrada em óbito", informou o tenente Lucas Rocha, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Globo.

Além de confirmar a morte da idosa, o militar também detalhou que as outras três vítimas estavam conscientes ao ser retiradas dos escombros. Uma delas, também uma mulher, chegou a ajudar os socorristas a encontrar seus familiares.

"Quando as primeiras equipes chegaram já foi possível vê-la. Das quatro ela é a que estava com menos dificuldade de locomoção, na parte superior dos escombros, e apesar de estar atordoada ela conseguiu nos informar o paradeiro das outras vítimas", afirmou.

Equipes dos Bombeiros permanecem no local, com apoio da Defesa Civil, para fazer uma avaliação de segurança do local. As causas do acidente ainda serão investigadas.

* Com Estadão Conteúdo