Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Mulher desmaia após levar tapa de PM; policial é afastado

Do UOL, em São Paulo

20/09/2022 21h24Atualizada em 20/09/2022 21h24

Um Policial Militar foi afastado das ruas e virou alvo de um inquérito policial após dar um tapa no rosto de uma mulher durante uma abordagem em Anápolis (GO).

O caso foi registrado na tarde de ontem, enquanto a vítima gravava o momento em que os PMs prendiam o marido dela por desacato.

Além de tentar impedir a gravação, um dos policiais deu um tapa no rosto da mulher, que desmaiou.

"Ele falou que não era para eu filmar, foi lá e apagou a filmagem. Logo depois, outro policial veio até mim, mandou eu calar a boca, me xingou de vários nomes e falou que se eu não calasse a boca, ele iria dar um tapa na minha cara", contou a mulher em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás.

Segundo a ocorrência, uma viatura foi acionada para o local, no Ceasa, Setor Sul Jamil Miguel, após o marido da vítima ir cobrar R$ 20 mil que um caminhoneiro do estabelecimento devia para ele.

O marido da vítima foi levado até a delegacia, autuado por desacato e liberado para responder em liberdade após pagar a fiança de um salário mínimo.

Em nota, a Polícia Militar confirmou a abertura de um inquérito policial e disse que o PM foi "afastado da função operacional até o fim da apuração".

"A Polícia Militar reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o rigor devido", disse a corporação.