RJ: Dentista é preso suspeito de atender traficantes por 'passagem secreta'
A Polícia Civil do Rio prendeu ontem um dentista suspeito de fazer atendimentos em uma clínica sem licença para funcionar, no bairro do Colégio, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo a Decon (Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor), os agentes descobriram no local uma passagem secreta escondida em um dos armários do estabelecimento.
Com a chegada da policia, o dentista tentou fugir pela passagem secreta, mas acabou preso.
Em depoimento, ele contou que a passagem foi construída para facilitar o acesso de traficantes da comunidade Para Pedro que precisassem de atendimento dentário e evitar que os criminosos "circulassem pela via principal, evitando possíveis abordagens policiais", explicou a Decon.
O dentista, que não teve o nome divulgado, confirmou ainda que atendia no local havia quatro meses, mas que só conseguiu sua habilitação junto ao CRO (Conselho Regional de Odontologia) na semana passada.
A Polícia Civil chegou até a clínica após o CRO apresentar uma denúncia contra o estabelecimento.
No local, fiscais do Conselho e da Vigilância Sanitária, que participaram na ação, identificaram instrumentos odontológicos sem esterilização.
"Os fiscais confirmaram a denúncia de clandestinidade da clínica, não sendo apresentado nenhum documento que permitisse seu funcionamento, além de encontrarem todos os instrumentos a serem utilizados sem esterilização, afetando a qualidade do serviço prestado aos pacientes", informou a unidade.
O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária e o dentista acabou preso para responder por crimes contra as relações de consumo e saúde pública. Ele será encaminhado para audiência de custódia.
Os policiais tentam agora identificar os traficantes que usavam os serviços da clínica localizada na Estrada do Colégio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.