Mãe de 5 descobre que está grávida de quadrigêmeos aos 38 anos
Uma mãe de cinco filhos se surpreendeu ao descobrir que, aos 38 anos, estava grávida de quadrigêmeos. Roseni dos Santos da Silva é natural de Altamira (PA) e atualmente mora em Sinop (MT). Ao fazer o primeiro ultrassom, acreditava estar gestando gêmeos, mas o número de filhos só foi aumentando a cada novo exame.
À revista Crescer, Roseni contou que após descobrir a gravidez de gêmeos, fez outro exame que mostrou três crianças. No entanto, ela passou por complicações de saúde, com um quadro de pressão alta, e o médico orientou um novo ultrassom.
Foi aí que o quarto filho apareceu pela primeira vez. "Eu falei: 'não, Dr, você está enganado!'. Foi bem assustador, passei quatro dias sem dormir", conta ela.
Antes de descobrir que estava grávida, Roseni já havia passado por uma gestação ectópica, que é quando o óvulo fecundado se implanta fora do útero. O caso ocorreu um ano após ela precisar remover um cisto do ovário. Na época, o bebê não resistiu.
Os cinco filhos dela são de um relacionamento anterior e o pai das crianças morreu durante a pandemia de covid-19. A filha mais velha tem 22 anos.
"Entrei em depressão", contou a paraense. A família então decidiu se mudar para Sinop, onde ela conheceu o atual companheiro, Everton Leite da Silva, 35, o pai dos quadrigêmeos. Segundo Roseni, ele tem histórico de múltiplas crianças na família.
Com 33 semanas, Roseni já descobriu o sexo de três crianças: duas meninas e um menino, que já ganharam nome. Ela afirmou que escolheu Maria Cecília, Maria Vitória e Júlio César para nomear os bebês. A expectativa é a de que o parto ocorra no dia 1 de outubro.
Até lá, a mãe relata que está recebendo um bom apoio familiar e dos amigos, além de doações para os bebês e para arcar com os custos dos exames e medicamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.