Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe de 5 descobre que está grávida de quadrigêmeos aos 38 anos

Roseni dos Santos da Silva e Everton Leite da Silva serão pais de quatro crianças - Reprodução/TikTok @evertonleite278
Roseni dos Santos da Silva e Everton Leite da Silva serão pais de quatro crianças Imagem: Reprodução/TikTok @evertonleite278

Do UOL, em São Paulo

23/09/2022 11h59Atualizada em 25/09/2022 21h38

Uma mãe de cinco filhos se surpreendeu ao descobrir que, aos 38 anos, estava grávida de quadrigêmeos. Roseni dos Santos da Silva é natural de Altamira (PA) e atualmente mora em Sinop (MT). Ao fazer o primeiro ultrassom, acreditava estar gestando gêmeos, mas o número de filhos só foi aumentando a cada novo exame.

À revista Crescer, Roseni contou que após descobrir a gravidez de gêmeos, fez outro exame que mostrou três crianças. No entanto, ela passou por complicações de saúde, com um quadro de pressão alta, e o médico orientou um novo ultrassom.

Foi aí que o quarto filho apareceu pela primeira vez. "Eu falei: 'não, Dr, você está enganado!'. Foi bem assustador, passei quatro dias sem dormir", conta ela.

Antes de descobrir que estava grávida, Roseni já havia passado por uma gestação ectópica, que é quando o óvulo fecundado se implanta fora do útero. O caso ocorreu um ano após ela precisar remover um cisto do ovário. Na época, o bebê não resistiu.

Os cinco filhos dela são de um relacionamento anterior e o pai das crianças morreu durante a pandemia de covid-19. A filha mais velha tem 22 anos.

"Entrei em depressão", contou a paraense. A família então decidiu se mudar para Sinop, onde ela conheceu o atual companheiro, Everton Leite da Silva, 35, o pai dos quadrigêmeos. Segundo Roseni, ele tem histórico de múltiplas crianças na família.

Com 33 semanas, Roseni já descobriu o sexo de três crianças: duas meninas e um menino, que já ganharam nome. Ela afirmou que escolheu Maria Cecília, Maria Vitória e Júlio César para nomear os bebês. A expectativa é a de que o parto ocorra no dia 1 de outubro.

Até lá, a mãe relata que está recebendo um bom apoio familiar e dos amigos, além de doações para os bebês e para arcar com os custos dos exames e medicamentos.