Topo

Esse conteúdo é antigo

Peão de 18 anos que sonhava com rodeios nos EUA morre pisoteado por touro

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

23/09/2022 13h25Atualizada em 23/09/2022 13h25

O peão Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos, morreu após cair do touro e ser pisoteado pelo animal durante uma montaria no rodeio de Luís Antônio, interior de São Paulo, na madrugada de hoje.

Thiago disputava a competição no Parque Permanente de Exposições e Eventos "Gilberto Moreno", no Jardim Santa Rita, na abertura do evento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do acidente. Nas imagens é possível ver que o peão permanece poucos segundos em cima do touro, até que cai do animal. No chão, o peão é atingido pelo touro e perde o capacete que usava como proteção.

Thiago foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado até o pronto-socorro da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, cidade a 50 km de Luiz Antônio.

Segundo o boletim de ocorrência, o peão teve uma parada cardiorrespiratória, os médicos tentaram reanimá-lo, mas Thiago não resistiu e morreu às 3h20.

O caso foi registrado como morte suspeita e acidental pela Polícia Civil. O corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para investigar a causa da morte.

thiago - Reprodução/ Facebook - Reprodução/ Facebook
Thiago tinha o sonho de ser peão profissional e montava desde os 16 anos
Imagem: Reprodução/ Facebook

Thiago morava em Brodowski, também no interior paulista, onde seu corpo será sepultado. Ainda não há informações sobre o velório.

Muito abalados, familiares de Thiago não quiserem falar sobre o acidente. Apenas disseram, que o rapaz tinha o sonho de ser peão profissional e participar de montarias nos Estados Unidos. Ele montava desde os 16 anos.

Em nota, a organização do Luiz Antônio Rodeio Show lamentou o ocorrido, informou que o evento estava regularizado e que o peão usava os equipamentos de segurança exigidos.

"Em meio a fatalidade ocorrida, informamos também que o evento possui todas as autorizações e alvarás cabíveis e necessários, e principalmente, seguro de vida dos competidores. A organização do evento está prestando todo o apoio e solidariedade à família enlutada"