Bebê nasce com 2 dentes e faz sucesso: 'Eram brindes', brinca mãe
Uma mãe chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar um fato inusitado sobre o nascimento da filha. A brasileira Ádria Paes publicou um vídeo no TikTok mostrando que a bebê já nasceu com dois dentinhos em sua boca.
Nas imagens, Ádria conta que a bebê nasceu de 37 semanas e mostra os dois dentes, que acabaram sendo extraídos por decisão médica.
"Eles eram brindes. Os dois dentes de leite ainda vão nascer", disse ela, em outro vídeo publicado na rede, explicando que os dentes que nasceram não eram de leite.
Segundo a SPSP (Sociedade de Pediatria de São Paulo), bebês podem apresentar dentes natais e neonatais. Os primeiros são aqueles que aparecem no momento do nascimento da criança, como é o caso da filha de Ádria, enquanto o segundo é o que surge nas primeiras semanas de vida, bem antes do prazo mais comum para o aparecimento dos dentes de leite, no intervalo de cinco meses a um ano do nascimento.
O diagnóstico deve ser realizado por um odontopediatra, que decidirá se o dente deve extraído. Por radiografia é possível observar se o dente presente na boca do bebê é de leite ou se pode ser considerado "extra", ou seja, um dente supranumerário — como no caso de Ádria.
A extração normalmente é indicada quando o dente apresenta uma borda cortante, que pode ferir a mãe durante a amamentação ou a própria boca do bebê.
Além disso, a remoção do dente é indicada quando ele apresenta mobilidade, risco de aspiração ou deglutição. Caso o dente seja de leite, a orientação é mantê-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.