Mulheres caem em fossa ao dançarem em festa: 'Lutamos muito pra sair'; veja
Um grupo de sete mulheres caiu dentro de uma fossa enquanto dançava durante uma festa de aniversário em Alagoinhas (BA). As imagens do momento do acidente, registradas no último sábado (24), foram compartilhadas no TikTok.
A depiladora Gabriela Carvalho, 38, uma das vítimas, contou ao UOL que o local em questão era a casa da avó dela e que ninguém sabia da localização da fossa. "A gente sempre fez festas de família lá e nunca aconteceu nada assim. Naquele dia, gravamos outros vídeos no mesmo local e tinha dado tudo certo", diz ela, que comemorava o aniversário de uma tia.
Gabriela conta que ela, as tias e irmãs gostam muito da música "Tem Cabaré Essa Noite", de Nivaldo Marques e Nattan. A família sempre dança junta quando toca a canção e, naquele dia, não foi diferente. As mulheres pediram para que Laura, filha de Gabriela, gravasse a cena. "A gente se abraça e é incrível porque pulamos no lugar exato da fossa, como se fosse calculado", diz a depiladora.
Ela diz que sentiu o chão ceder um pouco, mas que tudo foi muito rápido e não deu tempo de sair do lugar. "Ele cedeu um pouco, deu tempo para gritar e respirar. Então, descemos em um mergulho. Eu pensei: 'Meu Deus, o que é isso? Água?'. Achei que não íamos voltar mais, mas por um milagre conseguimos subir e ficamos lá boiando", relembra ela.
Nas imagens é possível observar os convidados aflitos tentando alcançar as vítimas. "Um primo meu tentou me dar a mão para eu sair, mas eu não consegui. Aí depois ele deu a outra e eu finalmente saí. As minhas irmãs e tias também só saíram com ajuda. Eu fui imediatamente procurar meu filho de 5 anos porque achava que ele tinha caído, fiquei desesperada."
Gabriela diz que a fossa tinha cerca de três metros e que ela ficou com a água batendo no queixo. "A gente mergulhou mesmo, foi bastante. Até pensei que a gente tava indo para outro local de tanto que descemos."
Felizmente, ninguém teve ferimentos graves e todas saíram com algumas escoriações e dores musculares. "A gente lutou muito para sair. Só uma pessoa que não teve nenhuma escoriação. Mas graças a Deus ninguém quebrou nada."
Depois do episódio, Gabriela disse que foi tomar banho, mas que não conseguiu mais curtir o aniversário. "Fiquei muito tempo procurando meu filho. Com isso, eu não tinha mais clima de festa", relata. "Porém, minha família é muito animada, tudo é festa. Quando todo mundo saiu bem, tivemos mais um motivo para comemorar. Eu me fechei porque tive o susto de perder o filho."
Gratidão
Gabriela relata que todo mundo chorou de gratidão pelo acidente não ter sido mais grave. A ideia de publicar o vídeo nas redes sociais partiu de Laura, que queria compartilhar o momento como uma forma de agradecimento por todas saírem vivas. "Eu permiti e de repente viralizou. Era para ser uma forma de agradecimento pelo livramento que a gente teve."
O vídeo original foi derrubado do TikTok, mas as imagens chegaram a ser compartilhadas em outras redes sociais. A segunda parte do acidente, no entanto, permanece na página e já tem mais de 2,3 milhões de visualizações.
As cenas, por sua vez, renderam muitos memes. Gabriela diz que se sente incomodada com as piadas que rondam a internet. "A gente está ficando constrangida. Ninguém vai imaginar que vai cair numa fossa. Isso mexeu muito com o nosso emocional. Talvez se não tivesse sido tão fundo, teria sido engraçado. Eu não sei se as pessoas sabem da gravidade do acidente."
Um pedreiro foi até o local ontem pela manhã para fazer o orçamento do reparo. Gabriela espera que o conserto fique pronto até o próximo aniversário da família, que ocorre em outubro. Apesar do susto, ela tem esperança que a casa da avó seja palco de mais uma celebração - desta vez com segurança reforçada. "Espero que a gente consiga continuar fazendo festa lá", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.