Topo

Esse conteúdo é antigo

Quando a chuva e o frio vão embora? Frente fria ainda demora a perder força

Até o final de semana, temperatura cairá mais um pouco  - iStock
Até o final de semana, temperatura cairá mais um pouco Imagem: iStock

Colaboração para o UOL

28/09/2022 04h00

O frio e a chuva não devem ir embora tão cedo. Segundo o Climatempo, a frente fria começa a perder força no Sul e em São Paulo a partir da semana que vem na maior parte da região, com as temperaturas se aproximando dos 24°C somente na próxima quarta-feira (5).

Na capital paulista, os termômetros variam hoje entre 14°C e 18°C. Na quinta (29), a temperatura cairá mais um pouco, quando a mínima deve chegar aos 13°C. Segundo o Climatempo, a máxima aumenta para 19°C na sexta-feira (30). O dia deve ser chuvoso e com chances de chuva à noite.

Já para o final de semana, a previsão é de dias mais amenos, com máximas de 23°C no sábado (1) e 20°C no domingo (2), e com temperaturas mínimas também mais altas, de 15°C em ambos os dias.

No sábado, a capital paulista deve ter período nublado, com chuva a qualquer hora. Já no domingo, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Sul

No Sul do Brasil, o sol predomina e a temperatura fica amena no Rio Grande do Sul, onde chove apenas em cidades próximas da divisa com Santa Catarina, segundo o Climatempo. Pancadas de chuva e períodos com sol são previstos para todas as regiões catarinenses. O Paraná fica em alerta para temporais, que podem ocorrer também em Curitiba.

Em Porto Alegre, a previsão para hoje é de céu nublado. A mínima prevista é de 14°C e a máxima de 20°C. Já no resto da semana, a temperatura mínima oscila de 13°C para os 15°C e a máxima em 18°C.

No sábado (1), os termômetros variam entre 15°C e 22°C, com períodos de céu nublado, cenário parecido ao previsto para o domingo (2), que marca 20°C de máxima.

Ainda conforme o Climatempo, em Curitiba, onde os termômetros hoje variam entre 11°C e 14°C, o frio deve começar a dar uma trégua a partir de sábado (1), quando a mínima prevista continua baixa — em 12°C — mas a máxima já aumenta para 20°C.

Apesar de a previsão do Climatempo apontar uma temperatura máxima de 20°C no sábado, no domingo (2) deve ocorrer o aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima mantém em 12°C, mas a máxima não deve passar dos 16°C.

Assim como Curitiba, Florianópolis também terá apenas uma trégua breve do frio no sábado (1).

Hoje, a máxima cai para 20°C, apesar de a mínima se manter estável, em 16°C. Já na quinta (29), a temperatura fica entre 15°C e 19°C, mas com a possibilidade de chuva a qualquer hora. Na sexta (30), a temperatura cai ainda mais, chegando a 14°C de mínima e 18 °C de máxima.

No sábado (1), a mínima prevista sobe para os 16°C, enquanto a máxima vai 23°C. Já no domingo (2), a mínima cai para 14°C, mas a máxima não passa dos 19°C.