Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuvas: Menino de 5 anos é atingido em queda de muro em Ribeirão Preto

Luiz Fernando Figliagi

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto

07/10/2022 15h47Atualizada em 07/10/2022 15h53

O muro de um terreno localizado no bairro Jardim Salgado Filho, zona norte de Ribeiro Preto, caiu e atingiu uma criança de 5 anos ontem. O acidente ocorreu durante o temporal que atingiu parte do estado de São Paulo nas últimas 24 horas.

Em imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela polícia local, é possível ver o menino andando no meio da rua com mais duas pessoas, por volta das 17h20, após deixar uma escola municipal.

Ele corre até a calçada e, em questão de segundos, uma poeira muito forte aparece no vídeo. O muro desaba e os acompanhantes que estavam com o garoto correm até o local.

O vídeo também mostra atuação do vento intenso, com folhas e fios de alta tensão balançando com muita força.

Em comunicado divulgado na quinta, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), previu rajadas de ventos de até 100 km/h e expectativa para chuvas da ordem de 100 mm em o período de um dia.

arvores - Corpo de Bombeiros/divulgação - Corpo de Bombeiros/divulgação
Quedas de árvores que provocaram prejuízos foram registradas ao longo do dia, em Ribeirão Preto
Imagem: Corpo de Bombeiros/divulgação

O garoto foi encaminhado ao HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência) - o UOL entrou em contato com a unidade de saúde para saber o estado de saúde e onde ele teria sofrido os ferimentos, mas até o momento não houve retorno.

No município de Ribeirão Preto, houve transtornos pontuais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco árvores caíram na cidade, nas últimas 24h.

Marília e Bauru

Temporal ocorrido na quinta causou danos na estrutura de abastecimento de água em Marília - Reprodução  - Reprodução
Temporal ocorrido na quinta causou danos na estrutura de abastecimento de água em Marília
Imagem: Reprodução

As regiões de Marília e Bauru, também sofreram com as fortes chuvas que acometeram a região. O DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informou que o temporal ocorrido na quinta, causou danos na estrutura de abastecimento de água.

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Marília informou que a força da chuva rompeu uma das redes de abastecimento da zona sul do município. "As oscilações no fornecimento de energia também provocaram a queima de uma bomba que abastece a zona oeste e região de Acapulco", diz.

Segundo a Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), Marília teve um volume de água de 42,7 milímetros. Já em Bauru, o acumulo foi de 34 mm.

Em Bauru, a rede elétrica foi afetada em grande parte da cidade. A reportagem solicitou informações sobre o público afetado e o restabelecimento do serviço à CPFL. Assim que houver resposta, este espaço será atualizado.