Vídeo: Codornas nascem em bandeja de ovos em prateleira de mercado no PI
Quatro ovos de codornas que estavam na prateleira do Mercado Preço Bom, em Campo Maior (PI), chocaram no último dia 21 de setembro. O nascimento das aves foi percebido por um funcionário do estabelecimento, que, em seguida, acionou o gerente, Fábio Gomes.
Ao UOL, Gomes disse que "na hora que abriu a cartela, viu quatro codornas presas querendo sair". Ainda segundo ele, os animais morreram pouco depois.
"Duas sobreviveram até o começo da noite. As outras duas morreram no outro dia. Eu entreguei (as outras duas) para o fornecedor dos ovos, com uma criação de codornas, e ele me disse que elas não resistiram. Essas cartelas estavam há uma semana ou mais aqui no comércio. Já tinha vendido algumas e sobrou essa daí.
Fábio acredita que o calor contribuiu para o nascimento dos filhotes. "A embalagem da cartela é um plástico. E aí, com a temperatura, que estava de 38°C, 39°C, 40°C aqui em Campo Maior, o ideal para a chocadeira da codorna. O calor facilitou, viu?", concluiu o gerente.
O UOL entrou em contato com o proprietário da criação de codornas por mensagem de texto e ligação telefônica, mas não obteve retorno até o momento. A reportagem foi informada, que ele optou por não se pronunciar sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação e será atualizado tão logo haja posicionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.