Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem que viajou para ver pai após 32 anos desaparece no mar no ES

Homem de 33 anos desapareceu no mar após viajar para o Espírito Santo para visitar o pai - Corpo de Bombeiros do Espírito Santo
Homem de 33 anos desapareceu no mar após viajar para o Espírito Santo para visitar o pai Imagem: Corpo de Bombeiros do Espírito Santo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2022 22h04Atualizada em 21/10/2022 22h04

Um turista de Minas Gerais que tinha viajado para o Espírito Santo para rever o pai após 32 anos desapareceu no mar enquanto tomava banho em Guriri.

O caso foi registrado na tarde de ontem, quando Lucas Henrique Mesquita Lara, 33, estava na praia com a mãe, Imaculada.

"Ele ficou no mar nadando. Quando vi, ele já estava lá na frente e a correnteza o levou. A água estava no pescoço dele", afirmou a mulher em entrevista à TV Gazeta Norte, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo.

Os dois são do município de Barbacena e estavam hospedados em uma pousada da região.

Ao canal, ela afirmou que chegou a gritar por socorro, mas não viu salva-vidas no local. "O moço do quiosque tentou ajudar com uma prancha, mas viu que seria perigoso para ele", disse.

O Corpo de Bombeiros afirmou, por meio de nota, que foi acionado para uma ocorrência de possível afogamento, realizando buscas sem sucesso até o início da noite. "Na manhã de hoje, por volta das 5h30, as buscas foram retomadas", afirmou o órgão.

O UOL procurou o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo na tarde de hoje em busca de atualizações sobre as buscas, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.