BH: Falsa hóspede furta joias em prédio de luxo e sai pela porta da frente
Uma mulher entrou em um condomínio de luxo e roubou joias de um apartamento no bairro de Luxemburgo, na região centro-sul de Belo Horizonte, após se passar por hóspede do local. O caso foi registrado na noite de ontem e é investigado pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o porteiro do prédio afirmou que achou que a mulher era uma hóspede do oitavo andar do edifício, permitindo a entrada dela. A suspeita é procurada e não foi identificada pelas autoridades - portanto, não foi possível buscar contato com ela ou sua defesa.
A suspeita chegou ao local às 15h e subiu para o apartamento arrombado usando o elevador de serviço, que não tem câmeras de segurança. A suspeita saiu do apartamento cerca de 50 minutos depois, encontrou um homem que a esperava do lado de fora e fugiu do local andando.
O caso foi registrado às 20h30. A polícia não detalhou como a invasão foi descoberta, já que os moradores do apartamento estavam viajando e retornaram somente para acompanhar as investigações.
Ainda segundo o boletim de ocorrência da PM, o proprietário do imóvel explicou à polícia que câmeras de segurança foram instaladas por toda a residência há pouco mais de um mês, porque a esposa dele notou que objetos estavam sumindo.
As câmeras flagraram toda a ação da suspeita, que seguiu diretamente para o closet onde as joias mais valiosas estavam e conversava com dois homens no telefone enquanto buscava os objetos. Isso sinaliza que a quadrilha teve informações privilegiadas sobre a residência, segundo o BO.
A PM não soube informar o valor das joias roubadas, já que a vítima estava "muito nervosa" e não conseguiu até o momento quantificar os objetos furtados. Segundo a TV Globo, havia mais de R$ 1 milhão em joias no apartamento.
Uma mulher que trabalha como empregada doméstica na residência foi apontada pelos proprietários do imóvel como a única pessoa com "acesso irrestrito ao apartamento". Ela foi ouvida pela PM, negou qualquer participação no crime e disse que sabia da presença das câmeras no local.
Até a manhã de hoje, ninguém foi preso.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul da capital. Uma perícia técnica foi enviada ao local para apurar o ocorrido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.