Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio no Ceasa tem saques de populares e tiros para o alto no RJ; veja

Colaboração para o UOL

31/10/2022 14h13

Um incêndio atingiu na manhã de hoje o Ceasa-RJ (Central de Abastecimento do Rio de Janeiro), principal centro de distribuição de alimentos do estado, que fica no bairro do Irajá, na zona norte. O incêndio mobilizou vários grupamentos do Corpo de Bombeiros. Populares se aproveitaram da situação caótica e saquearam comércios nas imediações, o que foi respondido com tiros para cima de seguranças do local.

Ao menos quatro lojas foram atingidas pelas chamas. Agentes de sete grupamentos do Corpo de Bombeiros estão atuando no combate ao incêndio, mas não há relatos de feridos.

Aos agentes dos Bombeiros, testemunhas afirmaram que as chamas surgiram em torno das 9h, em uma loja que trabalha com produtos descartáveis, e se alastrou para um depósito de bebidas, um mercadinho e uma agência lotérica.

Com a confusão, populares invadiram o local e passaram a realizar saques nas lojas e nos alimentos empilhados em caixas na entrada do complexo. Para tentar conter a multidão, seguranças deram tiros para cima.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que agentes do 41ºBPM (Irajá) e do Recom (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão) foram deslocados para reforçar o policiamento no perímetro do Ceasa.

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a 27ª DP de Vicente de Carvalho instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. "A perícia será realizada no local assim que as chamas forem controladas".

agentes - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Agentes de sete grupamentos do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para conter as chamas no Ceasa do Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/Redes Sociais