Deslizamento na BR-376: Em vídeo, preso em veículo soterrado agradece vida
Um vídeo gravado por um caminhoneiro dentro da cabine soterrada, na BR 376, em Guaratuba (PR), foi compartilhado nas redes sociais hoje à tarde. De acordo com informações das equipes que estavam no local, ele é uma das seis vítimas que foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros do desastre no km 669.
A vítima foi identificada como José Altair Biscaia, morador de Araucária, região metropolitana de Curitiba. A informação repassada pelas equipes dá conta de que o motorista chegou a ficar mais de 4h preso dentro da cabine.
"Eu liguei para ele. Ele contou que está tudo bem agora. Contou que se lembra pouco, mas que o caminhão desceu cerca de 30 metros e veio muita lama. Ele ficou uma média de 4 horas esperando até o socorro chegar. Os bombeiros o resgataram para um hospital. Já recebeu alta e deve voltar para casa amanhã pela manhã", contou ao UOL a amiga de Altair, Cíntia William.
O motorista foi resgatado e levado para um hospital de Joinville (SC). Desorientado, ele chegou a narrar que estava machucado, com cortes na cabeça e com muita dificuldade para respirar. Falou ainda que não tinha ideia de como sobreviveu a tragédia.
"Tô aqui vivo, graças a Deus. Estou no meio da terra, mas vivo. Estou só no cantinho aqui, do que sobrou do caminhão. Estou cheio de cortes, mas estou vivo. Deus quis que eu vivesse mais uma vez. Estou todo dolorido, ruim para respirar, acho que estou com a cabeça cortada, mas estou vivo, graças a Deus", contou o caminhoneiro sobrevivente.
O homem presta serviço para uma empresa de logística que fica em Hortolândia, interior de São Paulo. A empresa ainda não se posicionou sobre o assunto. O UOL entrou em contato com a empresa e ainda não teve retorno sobre informação do colaborador.
A vítima seria uma das seis resgatadas pelos bombeiros durante a madrugada da última segunda-feira e manhã de terça-feira.
Até o momento, duas mortes foram confirmadas pelo gabinete de crise do Paraná. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Estadual, o coronel Fernando Raimundo Schunig.
Leia também: PR: Após deslizamento, chuva não dá trégua e pista da BR-376 pode desabar
'Um dia muito triste', diz governador do PR após deslizamento na BR-376
Mulher é resgatada de inundação em SC; chuvas seguem fortes em 3 estados
Cinco carros retirados da lama
O último relatório divulgado pelo gabinete de crise informou que foram retirados do local, três veículos leves e dois pesados. Outros quatro caminhões ou carretas foram visualizados pelos 54 bombeiros que estão atuando no local do deslizamento no km 669. O trecho liga o Paraná a Santa Catarina.
De acordo com os profissionais envolvidos no desastre, não há até o momento, uma quantidade exata de veículos que estão soterrados e nem do total de vítimas. Durante coletiva de imprensa hoje pela manhã, foi especulado de pelo menos 30 pessoas desaparecidas. Além disso, acredita-se que tenham seis carretas e 10 automóveis de passeio sob os escombros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.