Virada do ano pode ter chuva na capital paulista e no litoral norte de SP
O fim do ano de 2024 deve ser chuvoso nas regiões norte, centro-oeste e sudeste do Brasil, conforme previsão da empresa de meteorologia Climatempo. Desde quinta-feira (26), uma nova ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) se formou, provocando chuvas fortes. A expectativa é de que este cenário se mantenha neste domingo (29) e na segunda (30).
Na capital paulista, a previsão é de 92% de chance de chuva no dia 31, Virada do Ano, mas ela deve se concentrar no período da tarde. Há chances de chuva no réveillon, à noite, no litoral norte.
Conforme a Climatempo, este é o "segundo evento de ZCAS registrado no ano, prometendo acumulados expressivos de precipitação e desempenhando papel importante no encerramento de 2024 com um cenário de chuvas volumosas". O sistema meteorológico é marcado pela alta nebulosidade.
São esperados acumulados de chuva superiores a 100 milímetros, podendo chegar a até 150 em algumas regiões. O centro-sul de Minas, o norte de São Paulo e o Rio devem concentrar maiores volumes no Sudeste.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.