Topo

Esse conteúdo é antigo

Filho mata pai a facadas após chamá-lo para tomar café no litoral de SP

Roberto, 48, (à esquerda) foi morto pelo filho Francisco, 19, (à direita) a facadas - Reprodução/Facebook
Roberto, 48, (à esquerda) foi morto pelo filho Francisco, 19, (à direita) a facadas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 15h42Atualizada em 02/12/2022 20h52

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante após matar o pai depois de chamá-lo para tomar café na cozinha da casa em que residiam em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Roberto Borges de Carvalho, 48, foi encontrado morto com golpes de faca no chão da cozinha. Francisco Gabriel Apolinário de Carvalho confessou o crime.

O caso ocorreu na manhã de ontem, no bairro Cidade Náutica. Segundo boletim de ocorrência, a mulher da vítima informou que estava tomando banho quando ouviu o filho chamar o pai para tomar café, insistindo que ele descesse logo. Após o pai atender ao chamado, o jovem pediu dinheiro para comprar pão e, em seguida, a mulher relata que começou a ouvir diversos barulhos.

Ao chegar na cozinha da casa, viu o filho sair correndo ensanguentado. Ela tentou segurá-lo, mas ele conseguiu fugir. A morte de Roberto foi atestada no local. Ele tinha sete ferimentos de perfurocortantes na região do pescoço e da face. A arma do crime estava na pia e foi apreendida pelos policiais.

Francisco foi encontrado na casa de um familiar. Ele confessou ter matado o pai após uma discussão. A mãe dele informou à polícia que considera o jovem "perigoso" e que teme pela própria vida e dos filhos menores.

O jovem já tem passagens na polícia por roubo e estupro de vulnerável. O caso foi registrado como homicídio no 2º DP de São Vicente.

O UOL entrou em contato com a Defensoria Pública para saber se os representantes legais do jovem já foram constituídos, mas não obteve retorno até o momento. O texto será atualizado assim que houver manifestação.