Topo

Esse conteúdo é antigo

RS: Duas mulheres e uma criança morrem após barco virar; há 2 desaparecidos

Bombeiros ainda buscam por dois desaparecidos no Rio Uruguai; lancha virou com 8 pessoas - Divulgação/Corpo de Bombeiros-RS
Bombeiros ainda buscam por dois desaparecidos no Rio Uruguai; lancha virou com 8 pessoas Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros-RS

Do UOL, em São Paulo

22/01/2023 14h40Atualizada em 22/01/2023 14h41

Duas mulheres e um menino de 7 anos morreram no sábado (21) após uma lancha virar no Rio Uruguai, próximo à cidade de Alecrim (RS). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado, ainda há dois homens desaparecidos.

O acidente aconteceu por volta das 17h30, quando uma forte tempestade virou a embarcação. Naquele momento, havia oito pessoas na lancha, que fazia a travessia entre Argentina e Brasil, ainda de acordo com a SSP.

As vítimas adultas tinham 47 e 39 anos. Outras três pessoas — uma mulher de 40 anos e duas meninas de 5 e 8 anos — sobreviveram.

Os homens desaparecidos têm 44 e 40 anos.

Ao longo da madrugada deste domingo (22), dois barcos com sete bombeiros percorreram o rio e suas encostas tentando identificar algum sinal que leve até os desaparecidos.

Procurada pelo UOL, a SSP-RS disse que 14 bombeiros, incluindo dois mergulhadores, atuam nas buscas. Também há dois barcos dos bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar sobrevoando a região.

"Infelizmente ainda não foram encontrados", diz.

Ontem, a SSP já havia se solidarizado com a família das vítimas "deste triste acidente" e com a cidade de Alecrim. A pasta também se colocou "inteiramente à disposição" para ajudar no que for necessário.