SP: Pessoas em situação análoga à escravidão são resgatadas de restaurante
Quinze pessoas vivendo em situações análogas à escravidão foram resgatadas de um restaurante japonês localizado na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo.
O resgate ocorreu na quinta-feira (19) após uma denúncia feita ao Ministério Público. A gerente do restaurante, uma mulher de 39 anos, foi presa em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, os funcionários resgatados viviam amontoados em um cômodo atrás do restaurante, que não havia ventilação adequada.
A maior parte deles vinha de estados do Nordeste com uma promessa de emprego e chegava a ter descontos no salário referentes ao valor da passagem, paga pelos contratantes.
Durante a visita da polícia, alimentos em estado de conservação ruim e vencidos também foram encontrados no local.
A gerente do restaurante foi detida por "crime contra as relações de consumo e redução à condição análoga à de escravo", de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Segundo a TV Globo, a mulher presa foi liberada após uma audiência de custódia. A polícia informou que os donos do estabelecimento ainda estão sendo procurados.
O nome do restaurante não foi divulgado pela Polícia Civil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.