Suspeito de latrocínio de fisioterapeuta no ABC ganharia R$ 500 por veículo
O suspeito de matar a fisioterapeuta Olívia Tsutsumi Ambrogi, 43, com um tiro durante um assalto em São Bernardo do Campo na segunda-feira (23), faz parte de uma quadrilha de desmanches de veículos que atua na cidade. As informações são da Polícia Civil, que divulgou a identidade do homem.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o suspeito do crime se chama Manuel Moreira e também tem 43 anos.
Ele é considerado foragido. Outras duas pessoas que também fazem parte da quadrilha foram presas após o crime, segundo a polícia.
"Um dos presos se valeu do direito de permanecer calado durante o interrogatório. Já o outro indivíduo entendeu que poderia colaborar, primeiro confessando que faz essa ação de pegar o veículo roubado e levar. Ele nos informou que ganha R$ 500 por veículo que encaminha, mas, no momento em que foi questionado sobre quem seria o receptador, ele ficou em silêncio", explicou a delegada Kelly Cristina Sacchetto em pronunciamento feito na tarde de hoje.
Agora, os delegados esperam a análise dos dados dos celulares dos dois presos para tentar chegar até os desmanches que fariam a receptação dos carros roubados. Eles podem responder por dolo eventual.
"Se você fala 'rouba um carro para mim' e acontece um latrocínio, você assume o risco, também responde por participação no latrocínio", afirmou o delegado Américo dos Santos Neto.
Como ocorreu o crime?
A vítima foi identificada como Olívia Tsutsumi Ambrogi, 43, estava na rua Góis Monteiro e não percebeu que estava sendo seguida até ser abordada.
A mulher reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o criminoso, e acabou baleada na região da axila.
- O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas constatou a morte ainda no local.
- O homem fugiu no carro da vítima.
A vítima foi morta em seu primeiro dia de férias. Ela estava na região para atender um cliente de forma independente no momento do crime. A família da profissional de saúde anunciou o falecimento nas redes sociais horas após o crime. A fisioterapeuta deixa uma filha.
O que se sabe sobre o autor dos disparos
O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas na rua.
De acordo com a polícia, antes de abordar a fisioterapeuta, o suspeito teria roubado outro carro no município horas antes do crime.
- O veículo, um Creta, foi localizado e o receptador acabou preso ainda na noite desta segunda-feira (23).
- O automóvel de Olívia foi encontrado na casa da mãe do suspeito, que tentou dificultar a ação dos policiais. Por isso, ela vai responder por "favorecimento pessoal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.