Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra de 1,5 m é resgatada de residência após vomitar um gato em MT

Animal de 1,5 metro foi encontrado em quintal de casa de mulher e levado pelo Corpo de Bombeiros - Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação
Animal de 1,5 metro foi encontrado em quintal de casa de mulher e levado pelo Corpo de Bombeiros Imagem: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/01/2023 18h55

Uma jiboia de 1,5 metro foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso após engolir e colocar para fora um gato em Sinop (MT). O caso foi registrado na tarde de ontem, no bairro Jardim América.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a responsável pelo acionamento foi a dona do gato que tinha sido engolido pelo réptil. O detalhe é que o felino também tinha comido pouco tempo antes de ser atacado e acabou regurgitando um rato durante a ocorrência.

A cobra foi encontrada no quintal da casa da tutora por um homem que fazia reparos no imóvel. Para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros, ele pôs a jiboia dentro de um saco plástico, o que teria estressado o animal.

No local, os militares constataram que o animal tinha regurgitado o gato, que, por sua vez, tinha colocado um rato para fora.

A cobra foi a única resgatada ainda com vida e solta em uma área de mata afastada, segundo os bombeiros.