Conteúdo publicado há 26 dias

Àgua sobe e garças são vistas em ruas alagadas de Porto Alegre

Grupos de garças foram avistados por moradores em regiões alagadas de Porto Alegre.

O que aconteceu

Animais foram gravados na avenida Praia de Belas. O local fica entre o Guaíba e o Arroio Dilúvio. Os registros foram publicados nas redes sociais no sábado (25).

Garças foram parar no local devido à subida da água do Arroio Dilúvio. O espaço é um corredor de biodiversidade de aves, informou a Smamus (Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre) ao UOL.

Prefeitura não vai intervir na movimentação das aves. Elas são comuns na região, estão na área onde antes havia asfalto por causa do nível do arroio e não apresentam risco à população.

População deve manter distância dos bichos. Caso haja desconfiança de que ele está em sofrimento, a Equipe de Fauna Silvestre deve ser acionada pelos números 156 ou 51 3289-7517, informou a secretaria.

Outros animais foram encontrados em locais "pouco habituais" desde o começo das chuvas. Segundo a Smamus, desde o início das enchentes jacarés, lontras, cágados e capivaras foram vistos nas imediações da avenida Ipiranga, que fica perto do Arroio Dilúvio.

Se elas estão fora do Arroio Dilúvio, é porque há peixes ou outros atrativos para elas na inundação que toma conta daquele trecho.
Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, em respostas ao UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes