Topo

Esse conteúdo é antigo

PE: quatro adolescentes morrem após incêndio em casa de acolhimento

Imagem da casa de acolhimento de Caruaru: incêndio em um dos cômodos matou 4 adolescentes - Reprodução/TV Asa Branca
Imagem da casa de acolhimento de Caruaru: incêndio em um dos cômodos matou 4 adolescentes Imagem: Reprodução/TV Asa Branca

Do UOL, em São Paulo

29/01/2023 09h48Atualizada em 29/01/2023 09h48

As jovens, que não tiveram as idades reveladas, moravam na Casa de Apoio 2 em Caruaru (PE), que teve um incêndio em um dos cômodos na sexta-feira (27).

Os corpos foram velados e sepultados ontem (28).

A Prefeitura de Caruaru informou que a casa tem capacidade para 20 acolhimentos, mas que contava com 7 crianças e adolescentes no momento do incêndio.

Em nota, a Prefeitura negou irregularidades na estrutura da construção.

É importante ressaltar que todas as Casas de Acolhimento do Município passam por frequentes manutenções, estando todas em perfeitas condições de uso, além de serem vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes" Prefeitura de Caruaru

Os demais jovens que estavam na Casa foram transferidos para outras unidades enquanto os órgãos avaliam as causas do incêndio, disse a Prefeitura.

Também foi decretado luto oficial de três dias.

Polícia apura se adolescente ateou fogo ao quarto

Em entrevista à TV Asa Branca, afiliada da Globo em Pernambuco, o delegado Erick Costa afirmou existirem indícios de que o incêndio começou de forma proposital.

"Uma das adolescentes teria ateado fogo no quarto e fechado a porta com um beliche. O quarto ficou totalmente destruído e será necessário realizar a perícia", declarou.

O UOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a Polícia Civil.