São Sebastião (SP) tem ruas tomadas por rios de lama; veja imagens
A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi tomada por rios de lama em algumas ruas e rodovias após as fortes chuvas que atingem a região. As tempestades deixaram 22 mortos, segundo o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB-SP).
O abastecimento de água e o sinal de telefones celulares foram afetados. A prefeitura decretou o estado de calamidade pública no município e cancelou o Carnaval de hoje, assim como Ilhabela.
Em imagens feitas por um drone é possível ver bairros inundados por lamaçal, deslizamentos em encostas e o mar com a cor da água barrenta.
Socorristas trabalham para retirar pessoas sob os escombros das casas derrubadas pelo temporal e pela lama que desceu das encostas.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse hoje à noite para a GloboNews que 50 residências desabaram com as forças das águas e há pessoas soterradas.
Bertioga e São Sebastião receberam em torno de 400 milímetros de chuva em oito horas, segundo a Metsul. Só entre 0h e 1h, São Sebastião recebeu 100 milímetros de chuva. A previsão para fevereiro inteiro em municípios como Ilhabela e São Sebastião é de 303 mm. Em Bertioga, a precipitação total em 24h foi de 683mm —a cidade cancelou o Carnaval em regiões como Chácaras e Boraceia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.