Esse conteúdo é antigo
Após pouso forçado, avião fica destruído e piloto fica ferido em São Paulo
Um homem de 68 anos precisou realizar um pouso forçado em uma área de pasto em Taubaté. A aeronave que ele pilotava apresentou defeito e ficou destruída na aterrissagem, mas ele teve apenas ferimentos leves.
Como foi o acidente
- Uma aeronave da Polícia Militar, que realizava voo de levantamento fotográfico, foi acionada por rádio pelo piloto, que informou o "apagamento do motor e que estava procurando local para pouso".
- "Imediatamente, a tripulação em voo colocou-se à disposição do Controle São Paulo para apoiar a aeronave em pane e, com as informações da última localização no radar, localizou a aeronave que tinha realizado pouso forçado em área de pasto", diz a nota da PMESP.
- Depois de desconectarem a bateria e cortarem o combustível para evitar um incêndio, os militares retiraram a vítima dos destroços e iniciaram o atendimento.
- O homem, que não teve a identidade revelada, foi "avaliado, medicado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Taubaté por via terrestre, devido as suas condições estáveis".
- Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), foi solicitada perícia no local e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado.
- O caso foi registrado como queda acidental na Delegacia Seccional de Taubaté.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.