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Passageira grava motorista de app cheirando pó branco durante corrida no RJ

Do UOL, em São Paulo

27/02/2023 13h34Atualizada em 27/02/2023 14h57

Uma passageira de um serviço de transporte por aplicativo registrou o momento no qual um motorista consome drogas durante a corrida em Belford Roxo (RJ). O caso foi registrado no sábado (25) e, segundo ela, o condutor chegou a fazer uma parada não solicitada durante a viagem para comprar o entorpecente, descrito apenas como "um pó branco".

Ao UOL, Laísa Monteiro, 23, que fez a denúncia nas redes sociais, contou que pediu o carro de aplicativo para ir para casa acompanhada do filho, de apenas três anos. No meio do caminho, o motorista teria perguntado se poderia fazer "pegar um produto" na área do Morro do Castelar.

"Ele começou a entrar na comunidade. Foi subindo, comecei a ficar um pouco desesperada. Ele colocou o carro de qualquer jeito na rua, saiu do carro e foi comprar o pó", relatou. Segundo Laísa, o motorista consumiu a droga enquanto a levava para casa.

Ela gravou o momento em que o homem cheira um pó branco dentro do veículo. No vídeo, é possível ouvir o filho da jovem falando. Laísa contou que pediu que o homem não fizesse isso na frente dela e da criança, mas o motorista disse que o garoto não veria o consumo e que a situação era "normal". Ela foi deixada em casa pelo homem e chegou a chamar um parente para conversar com o motorista, mas disse que o suspeito fugiu do local rapidamente.

Após o ocorrido, a jovem acionou a plataforma Indrive, responsável pela corrida, para fazer a denúncia. "Eles me ligaram para eu relatar o problema, mas não me deram resposta sobre se ele foi banido do aplicativo ou não". A mulher afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência virtual ainda nesta segunda-feira (27).

O UOL entrou em contato, por mensagem, diretamente com o motorista do aplicativo em busca de um posicionamento. A mensagem foi lida, mas não foi respondida até o momento. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação.

A plataforma Indrive, em resposta ao UOL, afirmou que o motorista foi bloqueado de forma permanente e que está em contato com a passageira para oferecer "o apoio necessário. "A inDrive reitera seu compromisso com a segurança, que é um pilar fundamental da empresa. Todos os motoristas cadastrados na plataforma passam pela verificação dos registros relacionados à identidade pessoal e do automóvel utilizado para o sistema de transporte de passageiros", afirma.