Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe de menino que caiu de prédio no RJ estava em passeio: 'pai iria buscar'

Do UOL, em São Paulo

27/02/2023 13h21Atualizada em 28/02/2023 12h25

A mãe do menino de sete anos que morreu após cair do segundo andar de um prédio no bairro de Andaraí, no Rio de Janeiro, no domingo (26), estava passeando de barco no momento do ocorrido. Nas redes sociais, ela afirma não saber dizer onde estava o pai da criança e diz que ela não sabia que as crianças estariam sozinhas, pois ele teria marcado de apanhá-las com uma conhecida para passar o dia.

A informação do paradeiro da mãe no momento do acidente foi registrada no boletim de ocorrência do crime, divulgado pela TV Globo. Segundo o canal, a mãe da criança morava com os três filhos, de nove, sete e três anos, mas o mais novo foi levado para a casa de parentes antes de ela sair para o passeio. Segundo a Polícia Civil, a criança estava em casa acompanhada apenas do irmão mais velho e caiu ao tentar passar de uma janela para outra do apartamento.

Em publicação nos perfis que mantém nas redes sociais, deletada horas depois, a mãe das crianças explica que não fazia ideia que as crianças estavam sozinhas e que seu "erro foi confiar na pessoa errada" e que "não tem condenação e julgamento pior que a dor de ter perdido um filho". Ela não esclarece, no entanto, quem estava responsável pelas crianças.

Eu deixei meu filho com uma pessoa, pois o pai das crianças iria buscar eles para passar o dia. Eu não sabia que o pai nõ tinha ido buscar, e nem que eles estavam sozinhos. O pai entrou em contato comigo 12h e, logo em seguida, recebi uma mensagem dizendo que meu filho tinha caído. Meu filho mais novo tinha ido para outra pessoa de confiança [...] se eu tivesse abandonado eles sozinhos, estariam os três juntos.
Mãe das crianças

O garoto caiu de uma altura estimada de 20 metros. Apesar do apartamento em que ele estava ficar no segundo andar, o prédio tem andares de estacionamento, que deixam os apartamentos mais altos.

Em nota enviada ao UOL na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que diligências estão em andamento para localizar a mãe da criança, considerada a responsável pelo menino no momento do acidente.

O irmão mais velho da vítima está na casa de parentes. O caso é investigado pela 20ª DP, de Vila Isabel.