Thiago Brennand tem novo mandado de prisão; acusação é por estuprar miss
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decretou hoje (7) o quarto mandado de prisão contra o empresário Thiago Brennand, agora pela acusação de que ele teria estuprado a miss e estudante de medicina Stefanie Cohen, em 2021.
O que aconteceu:
- Ao UOL, a 30ª Vara Criminal da Capital confirmou que recebeu nova denúncia contra Thiago Brennand e decretou a prisão preventiva do suspeito, que atualmente está foragido do Brasil, nos Emirados Árabes;
- A acusação é de que o empresário teria dopado e estuprado Stefanie Cohen no hotel em que ela estava morando em São Paulo, em 2021;
- Nas redes sociais, a miss celebrou o pedido de prisão e disse que o mandado mostra que ela tinha "provas concretas" contra o empresário;
- Ela também encorajou outras mulheres para que denunciem seus agressores, seus abusadores, "porque é isso que a gente tem que fazer, é isso que traz o mínimo de paz no meio de tanta dor";
- Stefanie Cohen chorou ao falar que muitas pessoas se afastaram dela ou desacreditaram sua denúncia, ao insinuarem que ela queria "fama" ou que tinha denunciado por interesses financeiros.
A todos que se afastaram, se calaram, eu tinha provas. Eu meti a cara na TV sabendo o tipo de pessoa que iria contra. Hoje sai mais uma prisão preventiva de um dos maiores monstros que esse país já viu. Jamais serei como antes. Nada mudará isso. Mas o certo eu fiz."
Conforme a estudante de medicina, hoje foi um dia "especialmente difícil" porque, apesar da prisão decretada, Brennand segue livre, fora do país. "Uma pessoa que é fugitiva, que está há seis meses morando num hotel cinco estrelas, num país que o protege", enfatizou.
A única coisa que [o mandado de prisão] me trouxe foi o cala a boca de todas as pessoas que achavam que eu queria fama, que estava fazendo isso por dinheiro, todos os absurdos que eu li. Esse tempo todo, eu tive que conviver com tantos julgamentos."
O UOL tenta contato com a defesa de Thiago Brennand e com Stefanie Cohen, mas não obteve retorno. Se tiver, essa matéria será atualizada.
Thiago Brennand agora tem quatro mandados de prisão expedidos:
- O primeiro foi por agredir Helena Gomes em uma academia de SP, em 2022, quando também foi denunciado por corrupção de menor em relação ao filho de 17 anos;
- Em seguida, o TJ-SP decretou nova prisão contra Brennand, sob a acusação de tatuar, sequestrar e manter em cárcere privado uma mulher em Porto Feliz, no interior do estado;
- O terceiro mandado foi pela acusação de que ele teria estuprado outra mulher também em Porto Feliz;
- O quarto mandado foi pela denúncia feita por Stefanie Cohen.
- Thiago Brennand mora desde setembro de 2022 nos Emirados Árabes. A Justiça já expediu pedido para extradição, mas o empresário permanece no exterior, em liberdade.
Além dos quatro processos nos quais teve prisão decreta, ele é réu em mais três casos:
- O empresário é investigado por suspeita de ter estuprado outras duas mulheres também em Porto Feliz;
- Do mesmo município, ele é processado por injúria por ter ofendido um morador da cidade;
- Ainda, Brennand é acusado de ter agredido sucessivas vezes o próprio filho, quando ele tinha entre 5 e 14 anos; atualmente, o adolescente mora com a mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.