Topo

Esse conteúdo é antigo

PMs agridem motociclista com 11 socos e 2 chutes em abordagem em SP; veja

Do UOL, em São Paulo

11/03/2023 19h12Atualizada em 11/03/2023 19h51

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra policiais militares agredindo um motociclista com 11 socos e dois chutes durante abordagem na noite de ontem, em uma comunidade do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo.

O que aconteceu:

  • O vídeo mostra o motociclista entrando em uma rua. Policiais militares tentam derrubar a moto com chutes.
  • O motociclista passa em um pequeno espaço entre um carro branco e uma viatura. Na sequência dá de frente com outros carros e não consegue fugir.
  • Um policial se aproxima e começam as agressões. É possível ouvir um grito falando que o motociclista "está fudid*" e é um "arrombado". O agente dá cinco socos no homem, o derruba da moto e dá outros seis socos.
  • O rapaz também leva dois chutes de outro agente, enquanto grita que "não fez nada" e que "ficou com medo".
  • Dois agentes tentam imobilizar o rapaz ainda no chão. Ele grita "está bom".

Outro vídeo mostra que um policial pilota a moto e começa a acelerá-la, enquanto outros agentes observam. As cenas foram filmadas por populares da região e compartilhadas nas redes sociais.

Moto não tem registro e estava em alta velocidade, diz SSP. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a PM atendia uma ocorrência na Rua Quatro de Dezembro, quando visualizou um motociclista sem capacete e em alta velocidade.

A pasta explicou que o motociclista bateu na traseira da viatura estacionada, danificando a lanterna traseira do lado direito, além de riscar a lateral e a roda da viatura.

Segundo a SSP-SP, a moto não tinha placa e a consulta ao chassi apontou que a moto é do modelo CG 160 e não tem registro.

A agressão dos PMs ao motociclista foi filmada por populares do Jaguaré e compartilhadas nas redes sociais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A agressão dos PMs ao motociclista foi filmada por populares do Jaguaré e compartilhadas nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

PM abre inquérito policial militar

A Polícia Militar informou que será instaurado Inquérito Policial Militar para apurar a conduta dos policiais militares na abordagem, além de abrir sindicância para apurar os danos à viatura.

As identidades dos agentes e do rapaz agredido não foram divulgadas.

"Os dados foram registrados por meio de Boletim de Ocorrência na Polícia Militar, sendo que a motocicleta foi apreendida no Pátio Cotia devido às irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro", finalizou a SSP-SP.