Topo

Mulher é morta a facadas ao defender filho de agressões de vizinho em SC

Karla foi morta a facadas na frente dos filhos em Araranguá (SC) - Reprodução Instagram
Karla foi morta a facadas na frente dos filhos em Araranguá (SC) Imagem: Reprodução Instagram

11/03/2023 16h45

Karla Mayara Hoefling Maciel, de 30 anos, foi morta a facadas na frente dos filhos em Araranguá (SC). O assassino também atacou o filho da vítima, um garoto de 14 anos que está internado por causa dos ferimentos.

Felipe Velho Medeiro, 28 anos, foi preso em flagrante e levado para o Presídio de Araranguá. Segundo o delegado Gabriel Marcondes, o autor do ataque era vizinho de Karla.

O homicídio ocorreu na quinta-feira (9) à noite no bairro Operária.

O que aconteceu

Testemunhas contaram que Felipe fez comentários "impertinentes" a respeito das roupas usadas pela filha de 11 anos de Karla, enquanto a menina brincava na rua.

O irmão e a mãe da menina reclamaram das declarações e uma discussão começou. De acordo com a polícia, o vizinho pegou uma faca, partiu para cima do adolescente e começou a agredir o garoto.

A mãe presenciou o que estava acontecendo e correu para defender o filho.

Felipe foi para cima de Karla e vários golpes foram desferidos. A vítima morreu no local. O filho de 14 anos foi levado para o hospital e está internado.

O assassino foi preso na sequência. Ele vai responder inquérito por um homicídio e uma tentativa de homicídio.

O delegado pediu a prisão preventiva e explicou que não enquadrou o caso como feminicídio por não haver grau de parentesco entre Felipe e Karla.

Segundo o delegado, a menina de 11 anos não prestou depoimento porque seria forçar a menina a reviver a tragédia pessoal. A garota foi entregue a uma tia.

Karla foi enterrada na manhã deste sábado.