Topo

Esse conteúdo é antigo

Rodízio de veículos é suspenso em SP em razão da chuva

Do UOL, em São Paulo

13/03/2023 17h00Atualizada em 13/03/2023 20h25

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos e de caminhões na tarde de hoje.

O que aconteceu:

  • O rodízio foi suspenso em razão das fortes chuvas que atingem a Grande São Paulo nesta tarde. A suspensão abrange o período das 17h às 20h, o período de rodízio no final da tarde e começo da noite.
  • Imagens de carros embaixo d'água, pessoas ilhadas sendo resgatadas em botes e ruas submersas foram mostradas na TV Bandeirantes.
  • Houve 33 chamados para quedas de árvores, 68 casos de enchentes ou alagamentos, e três desabamentos, até por volta das 20h15, segundo os bombeiros.
  • De acordo com a corporação, um dos desabamentos registrados foi de um muro e com a queda de duas árvores sobre uma residência, no Jardim Ângela, na zona sul. Essa ocorrência não deixou nenhuma vítima.
  • O estado de atenção para alagamentos foi suspenso pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP) às 18h.
  • O Corpo de Bombeiros encontrou um corpo feminino na Ponte Estaiadinha, na junção do rio Tietê com o Tamanduateí, na tarde de hoje. Não é possível afirmar que o corpo tem ligação com as ocorrências de chuva.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que foram registrados 1.076 quilômetros de lentidão no trânsito das ruas e avenidas da capital às 18h.

Às 16h46, o CGE fez um novo estado de alerta para a região da Penha com iminência de transbordamento do córrego Franquinho na Avenida Dom Hélder Câmara.

Desde as 15h31, ocorreu o transbordamento do córrego Mooca, na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello com avenida Salim Farah Maluf. Às 17h06, a região de Vila Prudente estava em alerta, enquanto havia a iminência de transbordamento de córrego em Itaquera e na Penha.