Topo

Esse conteúdo é antigo

Sucuri gigante passeia 'de boa' perto de moradores em Bonito (MS); veja

Do UOL, em São Paulo

12/03/2023 19h28Atualizada em 12/03/2023 21h52

Uma sucuri "gigante", com aproximadamente seis metros de comprimento, foi flagrada passeando "de boa" perto de moradores no bairro Solar dos Lagos em Bonito (MS) — cidade a cerca de 297,4 quilômetros de Campo Grande.

O que aconteceu:

  • No vídeo, filmado no final da tarde de ontem, é possível ver a sucuri se rastejando lentamente por um gramado próximo a um lago.
  • Em outra gravação, a sucuri entra em um lago enquanto vários moradores se aproximam dela.
  • O vídeo ultrapassou 1,4 milhão de visualizações no TikTok. A cena foi filmada pela agente de viagem, Gabriela de Brito Silva, de 26 anos.

A sucuri estava calma, não demonstrou nenhum movimento diferente o tempo inteiro. Não é a primeira vez que ela é vista por aqui. Tem vídeos desde o dia 7 de fevereiro de uma sucuri aqui pelo bairro. É um bairro cercado por uma reserva e tem lagos. Me senti muito sortuda de poder ver um animal desse tamanho e de vida livre."
Gabriela de Brito Silva, agente de viagem, ao UOL

De acordo com a agente de viagem, a sucuri deve ser a mesma filmada "escondida" dentro de um bueiro em um condomínio da região na última quarta-feira (8).

Gabriela explicou que o animal rastejou o tempo todo lentamente, assim como mostrado no vídeo.

Em relação aos comentários no vídeo, que mostram pessoas se negando a visitar Bonito por medo da sucuri, Gabriela explicou que não há nenhum registro de ataque dos animais a turistas na região.

"É um destino de ecoturismo, estamos sujeitos a ver muitos animais silvestres, mas não tem nenhum registro de ataque. Os passeios são todos acompanhados de guias de turismo e não há nenhuma exposição a qualquer perigo", explicou Gabriela ao UOL.

Biólogo se emociona

Em um vídeo no canal do YouTube, o biólogo Henrique, conhecido como "O Biólogo das Cobras", comentou que a gravação é uma "prova que é possível viver em harmonia com a natureza". Emocionado, o biólogo comemorou que as pessoas próximas da sucuri não tentaram matá-la.

"Eu fiquei impressionado com esse vídeo, até arrepiei. Caraca. Dá gosto de ver. É difícil ver uma sucuri deste tamanho porque as pessoas vão lá e matam. Veem um gambá e passam com o carro por cima. Veem um sapo e jogam sal. Assim não dá. É preciso conviver com a natureza."