Esse conteúdo é antigo
PF faz apreensão recorde no RJ e sala fica lotada com 1.000 armas
A Polícia Federal divulgou hoje imagens de cerca de mil armas apreendidas na Operação Desarmada 3, na Baixada Fluminense.
O que aconteceu:
- As fases 1 e 2, realizadas em 15 de fevereiro, marcaram o recorde anterior. Segundo a corporação, 80 armas foram capturadas naquele dia. A terceira fase, realizada em 15 de março, elevou o número para mais de 900 armas, que ainda estão sendo contabilizadas e catalogadas pela PF.
- Também foram apreendidos milhares de cartuchos e projéteis. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu.
- As irregularidades podem caracterizar os crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
- Segundo a PF, essa foi a "maior apreensão de armas já realizada em toda a história da Polícia Federal no Rio de Janeiro".
A apreensão de uma quantidade tão expressiva de material bélico é de suma importância perante o objetivo de impedir que as armas de fogo sejam possivelmente introduzidas no mercado clandestino, visando o enfraquecimento de organizações criminosas como milícias, escritórios do crime e facções
PF, em nota
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.