Homem mata 2 a tiros e é morto pela PM em festa de motoclube; 2 são feridos
Um homem entrou armado em uma festa em um motoclube na noite de ontem (25), em São Carlos (no interior de SP), matou duas pessoas e feriu outras duas. Identificado como Thyago Rocha Lavezzo, 36, o atirador foi morto no local pela Polícia Militar.
O que aconteceu?
- A festa era beneficente e foi organizada por um motoclube da cidade. No local, havia apresentação de bandas de rock independentes, expositores e uma praça de alimentação.
- Doações iam para hospital. O clube Zapata comemorava seu aniversário com uma ação de impacto social. O objetivo era fazer uma arrecadação de gelatina para o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), referência no tratamento de câncer.
- Thyago Rocha Lavezzo não é integrante do motoclube, mas participou da festa. Ele, que é autônomo, começou a importunar pessoas e assediar mulheres sexualmente, segundo testemunhas disseram à Polícia Civil.
- Ele foi retirado à força da festa. O homem chegou a ser ferido no rosto em confronto com outros presentes. Cerca de 40 minutos depois, ele teria voltado à festa em seu carro.
- Ao entrar no local novamente, atirou contra quatro homens que estavam em uma área de bar, segundo a polícia. Dois deles morreram no local e outros dois foram socorridos e transferidos para a Santa Casa da cidade. Um está estável e o outro, em estado grave.
- O atirador foi morto no local. A Polícia Militar, que já estava no evento para averiguar uma denúncia de som alto, atirou em Lavezzo. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e também tentativa de homicídio. Está sendo investigado pela Polícia Civil.
- O carro do atirador passa por perícia. Até o momento, não se sabe se ele tinha antecedente criminal.
Vítimas são integrantes do motoclube
- Os mortos: Erick Marcel Pereira Costa, 37, e Leandro César Pereira, 41, morreram no local. Costa era morador de São Carlos, e Pereira veio de Descalvado (SP), uma cidade com pouco mais de 31 mil habitantes, para participar do evento. Eles foram velados e sepultados na tarde de hoje (26).
- Os feridos: Lucas Donizete Pinheiro Irala, 36, de Mogi Guaçu (SP) e Adriano Silva Oliveira, 50, que mora no estado de Minas Gerais, e está em estado grave.
Namorada lamenta morte. Milena Paschoal Trova, namorada de Leandro César Pereira, se manifestou sobre o assassinato dele. Eles estavam juntos há dois meses.
"A ficha não caiu. Estávamos tão felizes, quase dois meses ao seu lado e você me ensinou como uma mulher de verdade deve ser tratada. Me deu amor, carinho, me apoiou em um momento familiar, você simplesmente foi e será o homem mais incrível [...] Não sei o propósito de Deus, estou perdida, mas queria que soubesse que meu amor por você continuará eternamente. Obrigada por tudo, nossa história não acabou. Cuida de mim aí, te amo", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.