Diretora impediu ataque em escola no Rio com cadeira, diz secretário
A diretora da escola municipal Manoel Cícero impediu um ataque a facas de um aluno de 15 anos com uma cadeira na tarde desta terça-feira (28), na Gávea, zona sul do Rio. A informação é de Renan Ferreirinha, secretário municipal da Educação.
O que aconteceu
- O agressor sacou uma faca depois que a diretora entrou na sala de aula e percebeu uma "movimentação diferente" por parte do aluno, de acordo com o secretário.
- Ela, então, usou uma cadeira para impedir que o estudante atingisse colegas. Outro professor ajudou os alunos a saírem da sala.
- O agressor correu para o corredor e foi contido por professores e funcionários de uma obra que estava sendo feita na escola.
- O adolescente ficou ferido na cabeça, sem gravidade, e uma professora teve um mal-estar após a confusão. Os dois foram levados ao hospital. O estudante já foi liberado.
- O UOL apurou que o agressor estava nesta escola havia menos de uma semana. Ele chegou à unidade transferido após cometer injúria racial contra um professor.
- Ao menos quatro alunos da escola prestaram depoimento no 15ª DP (Gávea) até as 18h30 --incluindo o agressor. Pedreiros que trabalhavam na escola e funcionários da unidade ensino também foram ouvidos.
A escola será acompanhada pelo nosso Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape), que conta com psicólogos, assistentes sociais e educadores para amenizar o trauma deste acontecimento."
Renan Ferreirinha, secretário municipal da Educação
Errata: este conteúdo foi atualizado
Renan Ferreirinha é secretário municipal da Educação. O texto foi corrigido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.