Topo

Esse conteúdo é antigo

Tatuador que ficou cego com soda cáustica precisará de nova cirurgia em MS

Leandro Coelho Marques, 31, está internado na Santa Casa para novo procedimento - Arquivo pessoal/redes sociais
Leandro Coelho Marques, 31, está internado na Santa Casa para novo procedimento Imagem: Arquivo pessoal/redes sociais

Do UOL, em São Paulo

28/03/2023 15h08Atualizada em 28/03/2023 15h26

O tatuador Leandro Coelho Marques, 31, que ficou cego após ter rosto atingido por soda cáustica jogada por ex-mulher, vai precisar de uma nova cirurgia.

O que aconteceu:

  • Médico percebeu uma piora no quadro do tatuador e ele voltou a ser internado em Campo Grande. Ainda não está definido quando o procedimento será realizado.
  • A cirurgia no olho esquerdo visa manter a chance de voltar a enxergar, explicou irmã do tatuador, Jaqueline Coelho, ao UOL. O olho direito já não tem chance de recuperação.

Relembre o caso:

  • A ex-mulher de Leandro, Sônia Obelar, de quem estava separado havia quatro meses, estava à espera dele na porta de casa.
  • Logo após o tatuador parar de moto e conversar rapidamente com a ex, a mulher jogou soda cáustica líquida no rosto da vítima. O líquido estava uma caneca.
  • Câmeras de segurança mostram a suspeita fugindo correndo na rua logo após o crime. Ela ainda não foi presa pelo crime.

Apesar de ter agido rapidamente, lavando o rosto com água de uma mangueira, o tatuador acabou perdendo a visão. A substância usada no ataque estava tão concentrada que, segundo a Polícia Militar, o agente que atendeu a ocorrência teve a luva derretida após entrar em contato com o capacete que a vítima usava.