Topo

Mulher vai registrar boletim de ocorrência e é baleada por ex no PR, diz TV

Mulher foi baleada pelo ex quando se dirigia à delegacia para denunciá-lo - Reprodução/RPC
Mulher foi baleada pelo ex quando se dirigia à delegacia para denunciá-lo Imagem: Reprodução/RPC

Do UOL, em São Paulo

03/04/2023 20h44

Uma mulher foi baleada pelo ex-companheiro quando estava a caminho da delegacia para registrar uma ocorrência contra ele.

O que aconteceu:

A jovem de 22 anos foi atingida pelo ex-companheiro, de 25 anos, com ao menos três tiros nas proximidades da delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, mostrou uma reportagem da RCP, afiliada à Rede Globo.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela reportagem mostraram o momento no qual ele se aproxima, surpreende a jovem e atira nela, que ainda tenta correr. Ela conseguiu abrigo em um restaurante e foi encaminhada ao hospital.

Ao ouvirem os disparos, os policiais saíram à procura do homem, que foi encontrado a cerca de 30 km do local, e confessou o crime. Ele estava com a arma usada para atingir a mulher, e foi preso em flagrante. Ele não tinha autorização para porte.

Ele deve responder por tentativa de feminicídio, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (3).

A vítima foi levada para um hospital de Assis Chateaubriand e, depois, transferida para Toledo, na mesma região. Segundo a reportagem, até o início da noite ela seguia internada.

Há cerca de um mês, a mulher havia registrado um primeiro boletim de ocorrência contra o ex, e conseguiu uma medida protetiva - que foi retirada por ela alguns dias depois. Hoje, ela faria novo BO, quando foi surpreendida por ele. Segundo a polícia, o casal viveu junto por oito anos e estava separado há dois meses.